terça-feira, 9 de abril de 2013

Um Aviso Para Os Irmãos e Irmãs Umbandistas


A Umbanda é uma linda religião, e como todas as religiões ela tem a finalidade de religar os seres humanos ao convívio junto a Deus.

Mas como todas as religiões, nela tem algo que precisamos prestar atenção redobrada, realmente ficarmos atentos nesse mal, o mesmo mal que tem entre católicos, evangélicos ou em qualquer religião, o mal do envolvimento dentro dessas doutrinas, e esse mal se chama "falso líder religioso".

São diversas denúncias, são diversos exemplos vistos em varias igrejas, templos ou centros.

Temos a infelicidade de presenciar padres católicos envolvidos em corrupção, em pedofilia, "travestidos" de cantores ou em pop Star, induzindo ao povo fiel a comprarem CDs, DVDs, livros de todas as espécies para se manterem com uma vida econômica elevadíssima. Vemos também pastores evangélicos tirando todos os bens que puderem daquele fiel sem instrução, vendendo a alma ao demônio para sustentar as falsas palavras de salvação desses mascates das bênçãos de Deus, dentro desse covil de falsos pastores vemos vários casos de pedofilia, estupros, racismos, homofobia, roubo, corrupção. São tantas sujeiras feitas em nome do pobre Deus que às vezes ficamos sem entender o poder que esses falsos religiosos tem em fazer uma lavagem cerebral em seus seguidores e fiéis.

Mas na realidade esse post tem a finalidade de alertar aos irmãos umbandistas praticantes, os iniciantes dentro de nossa religião e também os que acompanham a Umbanda de uma forma menos descompromissada.

E porque estou tentando mostrar o que é a Umbanda real, o Pai e Mãe de Santos que realmente trabalham em favor de engrandecer e fazer refletir com brilho o lindo nome que a Umbanda tem.

Bem, após receber alguns e-mails, alguns relatos sobre alguns casos acontecidos que envolve o nome Umbanda e Entidades, fiquei refletindo e decidi alertar não só quem me procurou para sanar algumas dúvidas, mas a todos que de alguma forma ama e respeita a religião Umbanda.

Começarei com uma frase que todos que conhecem a Umbanda já ouviu ao menos uma vez: "Umbanda é Caridade".

Sendo Umbanda caridade, não se cobra por atendimento, passes, trabalhos, desenvolvimentos, descarrego retiradas de obsessores, correntes e nem por nenhuma coisa ligada aos ritos da Umbanda.
Se a casa que você trabalha ou frequenta estiver fazendo essas cobranças, não se considere um umbandista, pois você não é.

Outra coisa que me fez muito refletir foram 4 fatos relatados pelas protagonistas de episódios acontecidos em 4 regiões distintas do Brasil.

Nesses episódios os supostos "Pais de Santo" dizendo estar incorporado com um Exu, induzia as filhas de santo a fazerem sexo com eles, as ameaçando com pressões psicológicas, e dizendo que isso dentro do trabalho de Exu e Pombo Gira seria algo normal.

Não, isso não é normal, isso não existe, isso nunca ia acontecer se esses falsos pais de santo estivessem realmente incorporados com uma Entidade de Luz.

Um Exu ou uma Pombo Gira são Entidades maravilhosas, são Entidades do bem, que nos traz entendimento, luz para caminhar, não tem nenhuma ligação com promiscuidade, pelo contrário, todas as Entidades de Luz fazem de tudo para que o médium ande sempre em caminhos da honestidade, de paz e que respeite seu corpo acima de tudo.

Portanto para deixar bem esclarecido, essas pessoas "travestidas" de médiuns umbandistas, não são nunca foram e nunca vão ser um líder da verdadeira Umbanda, e todas essas colocações sobre essas promiscuidades vem da mente suja, do mau caratismo e da desonestidade dessas pessoas que se auto intitulam Pais de Santo.

A você que sofreu ou sofre essa pressão por alguma pessoa desse baixo nível, a dica é denunciar e se afastar dessa casa de santo, pois nela você não está em desenvolvimento mediúnico nem espiritual, nela você só está afastando sua linda Entidade de Luz de ti.

A verdadeira Umbanda não humilha seus filhos.
A verdadeira Umbanda não faz você ir contra suas convicções.
A verdadeira Umbanda não usa de ameaças para que mude seu livre arbítrio.
A verdadeira Umbanda não se utiliza de subterfúgios para faltar com respeito a você e a seu corpo.
A verdadeira Umbanda é o caminho para a luz de Deus e não para as trevas das vontades humanas.

Reflita sobre isso.
 Carlos de Ogum.

7 comentários:

Binee disse...

Infelizmente existe esse tipo de gente!

Unknown disse...

Meu pai vc esta certissimo !! Por algumas coisas parecidas, foi o pq me afastei de onde eu frequentava. Estou muito feliz em saber que ainda existem pessoas como o senhor. Um grande Axe ...

Anônimo disse...

Maravilhosa colocação meu querido Pai Carlos. Infelizmente temos muitas
pessoas usando o nome das Religiões para usarem como ganha pão. Isso é
sujo tanto para a Umbanda quanto para as outras religiões. E é Coisa
que vemos jorrando nas nossas faces, como essas vendas de CDs e essa
cobrança interminavel de dizimos parecendo que se fez uma prestação,
prestaçao essa que nunca termina e não se tira proveito nenhum. Muita
falta de carater de muitos Pais de Santo, Padre e pastores. Parabéns
novamente pela a orientação dada. Axé. Mãe Maria de Oxum

Anônimo disse...

Pai Carlos, seu post é realmente sensacional; Suas colocações demonstram sua seriedade. Parabéns. E fora os falsos lideres de todas as religiões. Catarina Brito.

Anônimo disse...

Pai Carlos de Ogum, só poderia ser de Ogum mesmo para ter coragem de dizer tantas coisas verdadeiras. A moral dentro de terreiros está ficando igual as igrejas Evangélicas. Uma pena que tenha pessoas que façam essas coisas. Mas gostaria de dar os parabéns ao senhor por tanta coragem, honra e por elevar a nossa Umbanda sempre. Muitas pessoas que se dizem Pais e Mães de Santo deveriam ter lições com o senhor. Muita paz na sua caminhada. Rosane Medeiros de Paula

Anônimo disse...

Muito correto nas palavras Pai Carlos. Muitas pessoas assim. Infelizmente. Claudinha Moura

Renatinha disse...

Muito obrigado por esse esclarecimento Pai Carlos. Muito bom pra nós que amamos a Umbanda. Renata

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;