segunda-feira, 8 de abril de 2013

Umbanda Sagrada, Caminho de Luz

Resultado de imagem para umbanda

Umbanda, luz encantada, religião linda que faz minha alma se alegrar, se aliviar, ser caridosa, ser feliz.

Umbanda, caminho de luz, caminho da paz, que me leva ao alívio, me traz compreensão, me ensina a ser forte, que faz minha fé crescer.

Umbanda, dos Orixás que me guiam em caminhos que posso me perder, dos Caboclos que curam meu corpo e espírito quando estou frágil, dos Pretos Velhos que me ensinam a humildade quando a vaidade tenta tomar conta de minha mente, dos Erês que me alegram nos meus momentos de tristeza, dos Boiadeiros que me dão força quando fraquejo, dos Malandros que me dão a ginga para driblar os obstáculos da vida, dos Exús e Pombo Giras que me dão a proteção quando estou sendo atacado pela maledicência de quem não soma nada na minha caminhada para evolução.

Essa é a linda Umbanda Sagrada, a Umbanda que a partir de hoje estaremos aqui tentando mostrar, mostrar em forma de poemas e poesias, de trovas e versos, de pensamentos e ensinamentos.

Esse blog é meu, seu e de todos nós, sem distinção de raça, cor, religião, opção sexual ou meio sócio econômico. Aqui serão postados textos de uma forma democrática, de todos que tiverem algo interessante para falar sobre a Umbanda. Que venham os ensinamentos, que venham as poesias e poemas dedicados a Umbanda, aos Orixás ou a qualquer Entidade de Luz que nos faça a ter inspiração.

A Umbanda Yorimá é isso, deixar extravasar seu amor, sua dedicação, seu carinho, sua gratidão por meio de palavras, frases ou textos a todos os Orixás, Vovós e Vovôs, Caboclos e Caboclas, Boiadeiros, Ibeijadas, Exús e Pombo Giras, que em algum momento de sua vida lhe acompanhou num fato difícil, que em algum momento lhe alegrou num instante de tristeza, que em algum momento lhe aconselhou mostrando o caminho a seguir ou simplesmente vamos aqui homenagear uma dessas Entidades só pelo fato de nos ter dado a chance de tê-las em nosso convívio.

A Umbanda é Luz Divina. A Umbanda é paz e amor!


Sejam todos bem vindos ao blog Umbanda Yorimá.

Carlos de Ogum.

12 comentários:

Anônimo disse...

não sou nada sem a umbanda, necessito como se fosse um membro do meu corpo, a minha alma se alegra com a humildade e a caridade da umbanda.

Anônimo disse...

Umbanda é luz, é força é o alimento da alma. Junto dela e destes guias maravilhosos me sinto criança que esta sempre tendo coisas a aprender.Axé a todos. Abraços Luciana

Unknown disse...

ola sou umbanda gosto muito devoces

Anônimo disse...

Maravilhoso texto. Apaixonante como a Umbanda.
Catarine Mayword

Unknown disse...

agradeço a deus por me ter dado esse dão da caridade ter conhecido é também por ter conhecido as sete linhas de umbanda que são oxála, ogum,oxóssi,xango, claro as linhas das águas , yori e yorimá, oriente sou feliz e agradeço por ter me dado o acento a muitos anos atrás, axé para todos irmãos da umbanda! pai jonas

Anônimo disse...

Amo a Umbanda, e agradeço a Deus por ter a oportunidade de estar nela.
Saravá Umbanda.
Michelly Santos

Anônimo disse...

Lindo demais. Amei esse texto. Fatima Guedes

Anônimo disse...

Meu Pai Carlos de Ogum, muito obrigado por passar esse link. Senti-me especialmente umbandista. Amei seu texto de boas vindas. Assim é nossa Umbanda. Beijos. Cláudia Maria Souto Penha

Carlos de Ogum disse...

Caro(a) anônimo(a), não. Consultas devem ser feitas a Entidades de Luz em locais com assentamentos e firmamentos, como terreiros de Umbanda ou casas espíritas. Não sendo dessa forma a possibilidade de ser um obsessor, ou Kiumba, ou Zombeteiro é extremamente grande, se fazendo passar por uma Entidade. Então sempre é recomendado estar em uma casa de Umbanda preparada para tal.

Axé

Nhathalye Nathy disse...

Axe

Anônimo disse...

Estou me sentindo em casa obrigado pelo texto de recepçao

Anônimo disse...

Que coisa linda. Saravá.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;