terça-feira, 10 de abril de 2018

Características de Médiuns com Ogum e Oxum na Coroa

             Resultado de imagem para são jorge
Na Umbanda sabemos que temos os nossos Orixás de Coroa, e como já falamos antes, podemos saber quais são esses Orixás através de um jogo de Búzios, jogado por alguém preparado e honesto, e só assim poderemos saber realmente. Nada de adivinhações, nada de datas de nascimento, e nada dessas invenções feitas por ai, apenas o tradicional e verdadeiro jogo de Búzios pode dar essa resposta.

    Sabemos também que nossa Coroa forma um triângulo, e em cada ponta desse triângulo temos um Orixá, e logicamente são três, sendo eles o Pai de Coroa, a Mãe de Coroa e o Terceiro Santo.

    Nesse texto vamos nos apegar somente no Pai e Mãe de Coroa, e vermos como os dois vibrando juntos podem formar ou mexer com a personalidade de um filho.

    Hoje pegaremos um médium com Ogum como Pai e Oxum como Mãe, e assim vamos buscar entender a Coroa desse filho tendo esses dois Orixás, frisando que não levaremos em conta o Terceiro Santo, pois se fôssemos levar tudo ficaria ainda mais complexo.

    Primeiro falaremos apenas das características dos filhos de Ogum:

     Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. São conquistadores, incapazes de fixar-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, consequentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade. Um trabalho que exija rotina, tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo.
São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande.

     Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções. São amigos camaradas, porém estão sempre envolvidos com demandas. Divertidos, despertam sempre interesse nas mulheres, tem seguidos relacionamentos sexuais, e não se fixam muito a uma só pessoa até realmente encontrarem seu grande amor.

     São pessoas determinadas e com vigor e espírito de competição. Mostram-se líderes natos e com coragem para enfrentar qualquer missão, mas são francos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e ideias. Arrependem-se quando vêem que erraram, assim, tornam-se abertos a novas ideias e opiniões, desde que sejam coerentes e precisas.

     As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos.

     Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado. Entretanto, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades. Quando os filhos de Ogum conseguem equilibrar seu gênio impulsivo com sua garra, a vida lhe fica bem mais fácil. Se ele
conseguisse esperar ao menos 24 horas para decidir, evitaria muitos revezes, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um Vencedor.

     A sua impaciência é marcante. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Está sempre em busca do considerado o impossível. Ama o desafio. Não recusa luta e quanto maior o obstáculo mais desperta a garra para ultrapassá-lo. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo seu filho gosta muito de armas, facas, espadas e das coisas feitas em ferro ou latão. É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza e a falta de garra.

     Têm um grave conceito de honra, sendo incapazes de perdoar as ofensas sérias de que são vítimas. São desgarrados materialmente de qualquer coisa, pessoas curiosas e resistentes, tendo grande capacidade de se concentrar num objetivo a ser conquistado,
persistentes, extraordinária coragem, franqueza absoluta chegando à arrogância. Quando não estão presos a acessos de raiva, são grandes amigos e companheiros para todas as horas.

     É pessoa de tipo esguio e procura sempre manter-se bem fisicamente. Adora o esporte e está sempre agitado e em movimento, tendem a ser musculosos e atléticos, principalmente na juventude, tendo grande energia nervosa que necessita ser descarregadas em qualquer atividade que não implique em desgastes físicos.

     Sua vida amorosa tende a ser muito variada, sem grandes ligações perenes, mas sim superficiais e rápidas.

    Agora falaremos das características dos filhos de Oxum:

     Os filhos de Oxum amam espelhos, jóias caras, ouro, são impecáveis no trajar e não se exibem publicamente sem primeiro cuidar da vestimenta, do cabelo e, as mulheres, da pintura.

     As pessoas de Oxum são vaidosas, elegantes, sensuais, adoram perfumes, roupas bonitas, tudo que se relaciona com a beleza.

     Os filhos de Oxum são mais discretos, como por exemplo os filhos de Iansã, pois, assim com apreciam o destaque social, temem os escândalos ou qualquer coisa que possa denegrir a imagem de inofensivos, bondosos, que constroem cautelosamente. A imagem doce, que esconde uma determinação forte e uma ambição bastante marcante.

     Os filhos de Oxum têm tendência para engordar; gostam da vida social, das festas e dos prazeres em geral. Gostam de chamar a atenção do sexo oposto.
     O sexo é importante para os filhos de Oxum. Eles tendem a ter uma vida sexual intensa e significativa, mas diferente dos filhos de Iansã ou Ogum. Representam sempre o tipo que atrai e que é, sempre perseguido pelo sexo oposto. Aprecia o luxo e o conforto, é vaidoso, elegante, sensual e gosta de mudanças, podendo ser infiel. Despertam ciúmes nas mulheres e se envolvem em intrigas.

     Na verdade os filhos de Oxum são narcisistas demais para gostarem muito de alguém que não eles próprios, mas sua facilidade para a doçura, sensualidade e carinho pode fazer com que pareçam os seres mais apaixonados e dedicados do mundo. São boas donas de casa e companheiras.
     São muito sensíveis a qualquer emoção, calmos, tranquilos,
emotivos, normalmente têm uma facilidade muito grande para o choro.

     O arquétipo psicológico associado a Oxum se aproxima da imagem que se tem de um rio, das águas que são seu elemento; aparência da calma que pode esconder correntes, buracos no fundo, grutas tudo que não é nem reto nem direto, mas pouco claro em termos de forma, cheio de meandros.

     Faz parte do tipo, uma certa preguiça coquete, uma ironia persistente, porém discreta e, na aparência, apenas inconsequente. Pode vir a ser interesseiro e indeciso, mas seu maior defeito é o ciúme. Um dos defeitos mais comuns associados à superficialidade de Oxum é compreensível como manifestação mais profunda: seus filhos tendem a ser fofoqueiros, mas não pelo mero prazer de falar e contar os segredos dos outros, mas porque essa é a única maneira de terem informações em troca.
     É muito desconfiado e possuidor de grande intuição que muitas vezes é posta à serviço da astúcia, conseguindo tudo que quer com imaginação e intriga. Os filhos de Oxum preferem contornar habilmente um obstáculo a enfrentá-lo de frente. Sua atitude lembra o movimento do rio, quando a água contorna uma pedra muito grande que está em seu leito, em vez de chocar-se violentamente contra ela, por isso mesmo, são muito persistentes no que buscam, tendo objetivos fortemente delineados, chegando mesmo a ser incrivelmente teimosos e obstinados.

     Entretanto, ás vezes, parecem esquecer um objetivo que antes era tão importante, não se importando mais com o mesmo. Na realidade, estará agindo por outros caminhos, utilizando outras estratégias.

Oxum é assim: bateu, levou. Não tolera o que considera injusto e adora uma pirraça. Da beleza à destreza, da fragilidade à força, com toque feminino de bondade


    E agora vamos resumir as características do filho que tem Ogum e Oxum juntos como Pai e Mãe de Coroa:

    Os filhos que tem pais de Coroa assim tem uma divisão de período no qual demonstra claramente qual Orixá está mais próximo dele naquele momento, porém esse filho pode sair da paz a guerra em um estalar de dedos.

    Ele sempre vai se mostrar oponente, porém afável com os mais próximos, sua personalidade sempre será extremamente forte, líder nato, não só na vida social, mas também na vida familiar.

    Protetor extremoso com quem ele acha que seja merecedor dessa proteção, não se apega a pessoas de fora de seu convívio, assim como também não se importa com pessoas que demonstram orgulho de uma forma desordenada.

    Está sempre pronto a atacar quem ataca quem ele ama, e se for preciso fará dessa batalha algo que o atacante nunca se esqueça.

    Se dedica extremamente as causas familiares, prefere seu próprio sofrimento ao saber do sofrimento de seu protegido.

    A luz de um filho de Ogum e Oxum é algo deslumbrante, que aconchega e protege ao mesmo tempo. É dito que felizes são aqueles que tem o respeito e o carinho desse filho, porém aqueles que buscam mazelas com ele devem estar preparados, pois ele não foge de uma batalha, e certamente a vencerá. Portanto é melhor tê-lo como amigo e protetor do quê como inimigo.

    Salve os filhos de Ogum e Oxum!






           

Carlos de Ogum

47 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

"Protetor extremoso com quem ele acha que seja merecedor dessa proteção, não se apega a pessoas de fora de seu convívio, assim como também não se importa com pessoas que demonstram orgulho de uma forma desordenada.
Está sempre pronto a atacar quem ataca quem ele ama, e se for preciso fará dessa batalha algo que o atacante nunca se esqueça.
Se dedica extremamente as causas familiares, prefere seu próprio sofrimento ao saber do sofrimento de seu protegido."
Esse trecho especificamente descreveu o senhor todinho, Padrinho! Um verdadeiro filho de Ogum e Oxum.
Salve esses Orixás de tanta luz e força!
Salve seus filhos!
Axé!

Anônimo disse...

amei...

Clarinha disse...

Paizinho adorei demais demais demais esse texto. Sei que são seu pai
e mãe de coroa, e fiquei muito feliz por saber mais de você e de sua
personalidade. Estou realmente encantada. Obrigado por tanta luz.
Beijinhos e beijões da Clarinha que tanto te admira

Unknown disse...

E creio que não sou filho de nenhum dos dois,pois não me vejo com esses perfis.

Edna Campos disse...

Maravilhosas informações, certamente eu como filha dos dois, vai me
ajudar muito. Saravá Pai Carlos

Rosileya Machado disse...

Muito bom saber essa junção de Orixás. Pediria que fizesse outras
junções para nosso conhecimento. Axé.

Yara Lins disse...

Obrigado pela bela informação. Salve Ogum e salve Oxum

Anônimo disse...

Minha coroa. Salve meu pai e minha mãe de cabeça. Sou exatamente assim.

Ediléia Motta disse...

Pai Carlos, gostei por demais desse texto, e espero ansiosa um texto que
fala de filhos de Xangô com Iemanjá.

Anônimo disse...

Linda aula. Poderia fazer de Oxossi e Oxum? Axé

Amauri disse...

Obrigado pai Carlos eu precisava demais dessas informações. Sempre nos
dando luz seu blog.

Fafá disse...

Pai Carlos muito bom esse texto. Meu pai tem Ogum e Oxum na coroa,
gostaria de saber sobre Omulú e Nanã se possivel, que é a coroa de minha
mãe. Obrigada. Axé

Anônimo disse...

Salve minha mãe Oxum e meu Pai Ogum. Minha cara esse texto. Patacori
Aieieu

Anônimo disse...

Lindo demais saravá

Cidinha Uvinha disse...

Salve Oxum e Ogum, salve a coroa dos médiuns desses maravilhosos Orixás.

Veronica Lima disse...

Patacori meu Pai Ogum, salve minha Mãe Oxum. Salve minha coroa, salve
meus pais de Ori.

Dalila Romas disse...

Muito boa essas lições. Da para perceber melhor agora os filhos desses
Orixás divinos e maravilhosos.

Lorena Esteves disse...

Maravilhosa postagem pai Carlos. Ano passado descobri meus Orixás em um
jogo de búzios, e deu Oxum e Ogum. Obrigadinha.

Anônimo disse...

Bem aventurado são os filhos de Oxum e de Ogum. Saravá a coroa desses
guerreiros

Anônimo disse...

Ben~çãos a todos filhos desses Orixás. Salve a Umbanda.

Anônimo disse...

Adorei demais. Por favor publique sobre Oxossi e Oxum. Saravá.

Paulo Mendonça disse...

Muito forte e amavel o médium dessas coroas assim. Saravá.

Daniel Passos disse...

Bom saber essas informações, minha namorada tem esses Orixás na
coroa, assim eu conheço ela mais. Obrigado.

Anônimo disse...

Saravá pai. Bom texto demais. Esperando o de Iemanjá e Oxalá.

Anônimo disse...

Muita personalidade. Adorei esse texto pai Carlos.

Gabriel S. disse...

Bom demais. Salve todos os filhos de Ogum e Oxum. salve os filhos de
Oxossi e Nanã, que é minha coroa.

Reinaldo Brito disse...

Informações assim somente no blog de Carlos de Ogum. Muito obrigado
por tudo sempre.

Luis Fábio disse...

Uma coroa de luz, brilhante, de amor e de um guerreiro. Maravilhosa
demais.

Monike Alcântara Lisboa disse...

Salve pai. Salve sua coroa. Personalidades bem expressadas nesse
texto. Gostei bastante.

Anônimo disse...

Lindos Orixás maravilhosa personalidade. Salve Ogum e Oxum.

Rita de Cássia disse...

Texto de excelência, adorei

Gustavo de Paula disse...

Sendo eu filho de Ogum com Oxum, posso dizer, esse texto está
completamente correto, fui descrito por ele. Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Patacori Ogum, Aieieu Oxum. Que abençoe a todos os filhos que os
carregam no Ori. Saravá Umbanda.

Amelinha Silva disse...

Personalidades ótimas. De um lado a força, e do outro a suavidade.
Maravilhosa coroa.

Zuzu Gatinha disse...

Muitas bençãos de Zambi a todos os filhos de Ogum e Oxum, bençãos a
mim também por ter na coroa esses maravilhosos.

Dany disse...

Saravá todos os Orixás, saravá a Ogum e Oxum, e saravá aos filhos
desses Orixas de ternura e força.

Anônimo disse...

Salve todas as coroas. Salve a Coroa de Ogum e Oxum.

Unknown disse...

Axé

George disse...

Amei a matéria, gostaria de saber mais desse assunto. Como são os filhos de yemanja com oxum?

Unknown disse...

Gostei eu acredito que sou filho de ogum orixa que tenho muito orgulho dele aqui fica meu axé para todos

Unknown disse...

Me descreveu assim com a calma e com a ira não gosto de quem machuque os mais fracos e não gosto que maltrate oque é meu e sou um amigo camarada é é adoro ver briga dos outros

Tchella's... disse...

"Esse filho pode sair da paz a guerra em um estalar de dedos."

"Aqueles que buscam mazelas com ele devem estar preparados, pois ele não foge de uma batalha"

Ser assim nem sempre é facil, mas me orgulho de ser filha Ogum e Oxum.

Unknown disse...

Sou bem assim !amei essas informações salve Oxum minha mãe e ogum meu pai!

Unknown disse...

Fiquei sabendo que tenho os dois carrego Oxum e ogum

Unknown disse...

Só que sou muito diferente de oxum .me identifico mais pra ogum.

Anônimo disse...

Me identifiquei obrigada.

Unknown disse...

legal

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;