segunda-feira, 20 de maio de 2019

Entidades do Terreiro de Umbanda Pai Ogum Megê (TUPOM): Linha dos Ciganos e Ciganas


Resultado de imagem para ciganos da umbanda

    Hoje seguiremos com os textos que se referem as características das Entidades de Luz trabalhadoras do Terreiro de Umbanda Pai Ogum Megê(TUPOM), para tentarmos passar aos amigos leitores o modo de trabalho de cada uma dessas divindades, e dessa forma demonstrar nosso carinho absoluto a elas, de tal forma que nós que temos contatos semanalmente com esses Anjos de Deus, sabermos reconhecer as diferenças de cada Entidade, de cada gesto, de cada sorriso, de cada palavra, fazendo assim podermos com toda a certeza diferenciar e demonstrar a todos que não tem esse contato tão frequente.

    Em outras postagens falamos dos Caboclos e Caboclas, já falamos das lindas Pombos Giras, e dos amados Pretos e Pretas velhas de nosso Terreiro, no qual segue os links abaixo:







    No texto de hoje falaremos um pouco dos nossos amigos e amigas protegidos da linda Santa Sara Kali, o nosso maravilhoso Povo Cigano.

    Em nosso terreiro temos o prazer de estarmos com as seguintes Entidades dessa linha:

* Cigano Mestre.
* Cigano de Aruanda.
* Cigano Boiadeiro.
* Cigano Baltazar.
* Cigana Rosa.
* Cigana Magdalena.
* Cigana Sara Menina

    E assim daremos início aos nossos textos.

CIGANO MESTRE: O Cigano Mestre é o líder dos trabalhos dessa linha no terreiro, foi chefe de seu clã quando encarnado, e após ter obtido a benção de ser uma Entidade de Luz em nome de Deus, ele continuou a ser o grande mestre para todos que o seguia.

    Não menciona seu nome verdadeiro, pois os grandes líderes ciganos não expressavam seus nomes a quem não fosse de sua tribo, e assim dentro da espiritualidade ficou conhecido como "O Cigano Mestre".

    Grande quebrador de magias negras e de feitiçarias, dominador de Eguns, Kiumbas e Zombeteiros, ele está sempre a frente quando se faz necessário esses trabalhos de desobsessão.

    Especialista em carteado, vidência através da borra de café,
observador de almas perdidas, mesmo encarnadas, assim é o trabalho desse Cigano poderoso.

    Suas palavras pausadas, calmas, serenas, ditas no momento certo, para a pessoa correta, faz com que seus consulentes se sintam extremamente tranquilos, em paz, e esperançosos.

    Tem o domínio de qualquer situação dentro e fora do terreiro, não se faz de rogado quando necessita falar algo, suas consultas são bem expressadas, reflexivas, bem orientadas, não deixando o consulente sem uma resposta, ou confuso sem entender o porque de cada acontecimento.

    Seu poder sobre a vidência na busca de resposta em seu carteado é surpreendente, porém quando o destino está colocado de uma forma na qual algumas lições da vida são dadas de maneira a deixar o consulente crer que está sobre o efeito de magia negra, e na verdade não é, sendo apenas o destino daquele consulente a viver certo tipo de situação para seu crescimento e sua evolução, o Cigano Mestre não revela o futuro, para que assim não seja quebrado o valor do ensinamento.

    E assim se dá o término do resumo das características do grande
líder desse povo lindo, o poderoso Cigano Mestre.

CIGANO DE ARUANDA: O Cigano de Aruanda é uma Entidade muito forte,
porém muito serena. Tem em seu jeito de falar, de demonstrar seu carinho pelos seus filhos, uma forma muito intensa.

    Seu olhar penetrante, seu modo harmonioso nos diálogos, seu jeito tranquilo no andar, traz aos consulentes uma paz sem igual.

    Porém por trás de todo esse carisma há um grande batalhador, um
lutador nato contra a magia negra, contra os espíritos endurecidos, um excelente encaminhador de obsessores.

    Suas consultas se iniciam com a busca de algum tipo de obsessão no consulente, e se houver ele já diz e retira, caso não há ele deixa seu consulente a vontade em contar tudo e deixar o coração tranquilo, e se for algo que possa auxiliar dentro das regras da Umbanda, ele o faz, caso contrário ele explica calmamente o porque não será da maneira que o consulente deseja, e recomenda esse consulente a refletir sobre tudo dito e ouvido.

    E assim se dá o término do resumo das características do
carismático e sereno, nosso amigo Cigano de Aruanda.

CIGANO BOIADEIRO: O Cigano Boiadeiro é um dos mais observados dentro da Gira do terreiro. Extremamente forte, rápido, de poucas palavras, e todo um jeito que chama muita atenção.

    Sua chegada na Gira é impossível não ser notada, seu modo de fala é um tanto ríspido, seus passos são fortes e ligeiros, fazendo com que quem vê ele pela primeira vez, possa se assustar um pouco.

    Entidade excelente para os trabalhos de limpeza do terreiro, em afastar Eguns, Kiumbas e Zombeteiros,

    Quando dá consulta ele o faz de maneira muito rápida, não espera ouvir muito o que o consulente tem de falar, principalmente o consulente que fala um fato e o repete na fala seguinte. Antes de
completar a fala, o Cigano Boiadeiro já o responde, pois logicamente já sabe do que se trata.

    Se um consulente buscar algo que seja contra as regras
umbandistas, esse Cigano simplesmente gira seu braço sobre a sua
própria cabeça, e como se atirando um laço, joga esse laço invisível sobre o consulente, dizendo a ele:

    "Você está preso em suas próprias más intenções, sente-se na
assistência, se desejar, e reflita sobre o que realmente você deseja e o que merece, assim que refletir retorne, se desejar."

    E já se vira de costas e sai, deixando o consulente aos cuidados do Cambono.

    Esse é o Cigano Boiadeiro, o que é sempre recomendado é que o
consulente chegue com o coração com amor, pois ele percebe todo tipo de maldade.

    E assim se dá o término do resumo das características do radical e poderoso, Cigano Boiadeiro.

CIGANA ROSA: Uma das mais belas e carismáticas Ciganas de nossa casa. Ela chega ao terreiro trazendo sua dança sedutora, linda como uma flor, porém se vê algo de errado, seja no terreiro, seja com os
médiuns, seja na assistência, ela sem demora mostra seus espinhos,
dando sempre uma bela lição para que erros não ocorram mais.

    Ela trabalha na Umbanda na linha do Oriente trazendo ensinamentos, paz, amor e caminhos abertos a quem lhe dedica uma oração com carinho e fé, e sendo assim ela está sempre disposta a ouvir tudo que o consulente deseja-lhe dizer.

    Protetora das crianças, principalmente as meninas, na qual a
Cigana Rosa sempre busca a demonstrar seu carinho e seus ensinamentos.

    No terreiro ela está sempre com uma rosa na mão ou no cabelo,
gosta de dançar, e quando roda parece hipnotizar a todos ao seu redor.

    Excelente no trabalho de limpeza de aura, deixando seus
consulentes leves como uma pluma.

    Tem a sabedoria da quiromancia, a vidência através da água, borra de café, pétalas de rosa, e tem toda a sabedoria e conhecimento das sete magias ciganas, fazendo com que essa ciganinha seja extremamente especial e muito conhecida por todos.

    Gosta muito de ouvir seus consulentes, e se esse trouxer uma rosa vermelha a ela, a abençoa, faz dela um patuá e devolve ao consulente para que seja guardado com ele, para sempre que precisar, pegue essa rosa, chame o nome da Cigana, e faça seu pedido, dentro das regras umbandistas, é claro.

    E assim se dá o término do resumo das características da sedutora, linda e dançarina, Cigana Rosa.

CIGANA MAGDALENA: A bela e mística Cigana Magdalena é uma grande
protetora dos jovens, principalmente as meninas que buscam ensinamentos para caminhar na luz da religiosidade umbandista.

    Especialista em todas as magias ciganas, em especial a
quiromancia, Magdalena traz a segurança, a esperança, a luz a quem
busca um caminho digno e deseja firmemente a evolução espiritual.

    Ela tem um sorriso meigo, e chega no terreiro como se fosse uma
pluma trazida pelos ventos, sua voz calma e tranquila faz com que os consulentes se sintam protegidos e muito bem cuidados.

    De coração sempre aberto, ela está sempre disposta a ouvir toda e qualquer tipo de lamentação e problema de seus consulentes, e após o tempo necessário para isso, ela da seu parecer, sua recomendação, sua lição, abrindo a mente e o coração de seus consulentes para terem um entendimento muito mais plausível de toda a situação dita.

    Normalmente no final de cada consulta ela dá um terno abraço em
seus consulentes, e isso faz uma grandiosa limpeza de aura, de espírito e de corpo físico.

    Em suas palavras meigas ela consegue fazer todas as más intenções se afastarem, todas as desesperanças desaparecerem e todo ódio virar amor fraternal.

    Em sua partida do terreiro ela leva todas as cargas que lhe
compete, deixando o ambiente leve, agradável e harmonioso.

    E assim se dá o término do resumo das características da gentil, amável e graciosa, Cigana Magdalena.

CIGANA SARA MENINA: De personalidade extremamente forte, sem papas na língua, sem receio de demonstrar o que realmente vê em cada
consulente, essa é a Cigana Sara Menina.

    Elegante, de voz meiga porém firme, jeito de menina, força de
mulher, linda e vaidosa, Sara Menina vem ao terreiro para encantar a todos.

    Além de ser extremamente segura de si, de ser encantadora, de
demonstrar o dom das grandes magias ciganas, como a quiromancia por
exemplo, essa ciganinha tem o poder de elevar as esperanças de seus
consulentes, ao ponto de ao saírem do terreiro buscarem imediatamente o caminho dito por ela, para sanar algum problema que possa estar afetando a evolução desse consulente.

    Sara tem um olhar penetrante, porém infantil, que faz com que seja levada como uma princesa das Ciganas, e isso faz com que os
consulentes peguem uma grande confiança, e abram seu coração de uma
maneira extrema, de uma maneira tão profunda que nunca foi feito antes com qualquer pessoa do convívio desse consulente.

    E assim Sara Menina analisa cada palavra dita, cada gesto feito, cada ato desse consulente, para assim lhe dar o aval e as
recomendações. E essas recomendações vão de elogios a chamar a atenção firmemente do consulente, tudo dependerá da verdadeira intenção dele.

    Não venha pedir uma consulta com a Cigana Sara Menina se não for fatos de dentro das regras e leis da Umbanda, pois caso contrário ela não vai se rogar de falar firmemente seus erros e suas más intenções, seja quais forem, e doa a quem doer.

    Devota extremosa de Santa Sara Kali, normalmente recomenda seus
consulentes a oferecer uma vela branca ou de mel, a Santa, fazendo
suas orações, seus pedidos, suas lamentações e seus agradecimentos.

    E assim se dá o término do resumo das características da linda,
elegante, maravilhosa e divina, Cigana Sara Menina.


CIGANO BALTAZAR: Um dos mais fortes Ciganos do terreiro, tem o dom de ver o futuro através das pedras, do punhal entre as mãos, da borra de café.

    Seu jeito alegre, um pouco introvertido, porém muito desconfiado, faz com que esse Cigano seja uma Entidade de Luz muito chamativa por todos os assistentes do terreiro.

    Gosta muito da dança cigana, e em sua história dizem que ele era um excelente violinista, no qual ao adentrar em alguma tribo, logo encantava a todos com sua melodia cigana.

    Em suas consultas gosta de expressar o valor da vida, do amor e da paz, fazendo com que seus consulentes refletem bem sobre as intenções impostas, desejando sempre afastar desses o ódio, o rancor, o medo, e a guerra.

    Deseja firmemente que seus consulentes saiam do terreiro com um
largo sorriso, e para isso faz de tudo. Um especialista em magia cigana para bons negócios, saúde física e espiritual entre tantas
outras formas de ajuda.

    O Cigano Baltazar tem um magnetismo impressionante no olhar.
Através do olhar dentro do olhar ele pode lhe dizer muitas coisas, e saber muito sobre suas reais intenções.

    Ele não lê cartas, e sim, faz leitura com superfícies em pedras, como a hematita, a pedra do sangue e a obsidiana negra.

    E assim se dá o término do resumo das características do forte,
místico e elegante, Cigano Baltazar.

    E assim terminamos esse texto que resume um pouco a caridade, a
magia, a alegria e a grandeza dessas Entidades divinas, os nossos amados Ciganos e Ciganas do Oriente, que se apresentam de forma linda em nossa Umbanda Sagrada.

Optchá aos Ciganos e Ciganas de nosso querido Terreiro de Umbanda Pai Ogum Megê!

Carlos de Ogum

40 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

Coisa mais linda a linha dos Ciganos!

Abençoados sejam os Ciganos de nossa casa TUPOM,
Abençoada seja minha amada Cigana Sara Menina!
Opchá 💛

Clarinha disse...

Paizinho assim você me deixa com água na boca, falou dos velhinhos que
eu tanto amo, e agora fala dos Ciganos que eu tenho uma admiração
tremenda, poxa assim me judia, e eu sabendo que são de seu terreiro
fico mais encantada ainda. Amooooooooo. Beijinhos da Clarinha.

Anônimo disse...

Uma das mais belas linhas da Umbanda. Opchá povo lindo.

Eliana Pires disse...

Salve a Santa Sara que protege esse povo belo.

Anônimo disse...

Adorei saber sobre os Ciganos de sua casa pai. Opchá.

Anônimo disse...

Lindos esses Ciganos e Ciganas. Opcha.

Yara Meneses disse...

Quanta luz pai Carlos, da uma vontadinha de estar ai. Beijos.

Cigana Mara disse...

Saravá a Cigana Rosa, salve todos Ciganos de sua tenda.

Anônimo disse...

São lindos demais os Ciganos, salve todos, salve o TUPOM.

Anônimo disse...

Opchá, salve todos ciganos.

Pérola disse...

Aiiii pai me passa seu endereço, quero falar com o Cigano Mestre, me
passa tanta força, adorei o jeito dele, encantador.

Bruna Valéria disse...

Abençoado seja esse povo de luz, salve os Ciganos e Ciganas.

Taty Past disse...

Lindos Ciganos e Ciganas, parabéns pela casa pai.

Wagner Garcia disse...

Salve a Cigana Rosa. Opchá povo Cigano.

Anônimo disse...

Maravilhosa falange de Deus amém lindos demais.

Samantha Fonseca disse...

Muita luz junta pai Carlos, que os Ciganos me protejam sempre.

Sara Freixo disse...

Salve Sara Menina, salve todas as Ciganas e Ciganos, salve todo povo
lindo das belas danças. Amo essa Falange.

Xayena disse...

Muito lindo todos eles, muita luz a sua casa pai amado.

Neide R disse...

Opchá todos os Ciganos e Ciganas do terreiro de pai Carlos. Saravá pai.

Anônimo disse...

Salve povo cigano.

Anônimo disse...

Conheço alguns. lindos demais

Rafaela Guedes disse...

Opchá povo belo e mágico, amo os Ciganos principalmente a minha linda
Sara Menina.

Anônimo disse...

Povo que eu amo, salve todos os Ciganos.

Anônimo disse...

Graça de guardiões. Salve.

Anônimo disse...

Opchá a Cigana Rosa, eu amo essa cigana linda. Salve todos os
ciganos.

Luna Flor disse...

Lindos. Amados. Encantadores. Místicos. Mágicos, Povo Belo.
Mensageiros de Deus. Amém.

Laila Pires disse...

Que o ecoar das musicas Ciganas tragam felicidades a todos os médiuns
de seu terreiro pai.

Pedro Filho disse...

Que Santa Sara Kali cubra seu terreiro com todas as bençãos do mundo.
Saravá.

Anônimo disse...

Salve o Cigano dos Punhais, salve todos os Ciganos.

Renata Mascaranhas disse...

Quero falar com a Rosa, a Madalena, a Sara, o Baltazar, o Cigano
Mestre, os Ciganos Boiadeiros, quero todos querooooo.

Anônimo disse...

Arriba povo Cigano, uma festa essas forças juntas. Opchá.

João Maceiió disse...

Lindo demais saber do povo Cigano de sua casa, parabens e muito axé.

Anônimo disse...

Abençoada legião de Ciganos e Ciganas. Salve sua casa Pai Carlos.

Anônimo disse...

Muita luz nessa bela irradiação de Ciganos. Saravá.

Anônimo disse...

Queridos demais esses Ciganinhos e Ciganinhas, Opchá.

Anônimo disse...

Salve esse povo mais lindo. Opcha opcha opcha

Anônimo disse...

Opcha Ciganos.

Anônimo disse...

Por favor poderia me informar o contato e-mail ou telefone do pai Carlos de ogum ?

Carlos de Ogum disse...

Caro(a) anônimo(a), o email é: umbanda.yorima.rj@gmail.com

Fabiana Ferreira disse...

Amo de paixão o povo Cigano, salve sua casa pai.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;