quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prece de Agradecimento Umbandista - Autor: Carlos de Ogum


Imagem relacionada

Pai,
venho a ti humildemente agradecer por mais esse dia.

Agradeço pelo Sol que tu me destes que aquece meu corpo.
E agradeço pelo frio, que me faz lembrar desse Sol tão maravilhoso e brilhante.

Agradeço pela luz do dia, que me mostra a beleza da natureza.
E agradeço pelo cair da noite, para me lembrar de quanto é maravilhoso o brilho das estrelas.

Agradeço pela ajuda em meu caminhar, rumo à vitória.
E agradeço pelos obstáculos, que me fazem ter fé e não desistir da caminhada.

Agradeço pelo pão de cada dia, que tu me cedes.
E agradeço o sentir da fome, para entender como é sagrado a falta do pão.

Agradeço a vida que me destes com tanto carinho.
E agradeço o entender da morte, para valorizar a vida que tenho.

Querido Pai Oxalá, a ti entrego meus sonhos, meu caminhar e minha vida.

Sei da pequenez do meu ser perante a ti.
Mas também sei que me ouve como um pai zeloso, que ouve um filho querido.

Então a ti meu Pai rogo de todo coração, sabendo que tu és o amado Pai dos Orixás, me e eleve como um ser digno de sua sagrada benevolência. Me encaminhe a proteção de vossos Orixás.

Me entregue na proteção do Guerreiro Pai Ogum, e que ele com sua lança e seu escudo me livre das perversidades e maledicências de quem tenta me derrubar.

Conduza-me aos braços carinhosos de Mãe Oxum, e que ela com suas águas sagradas, lave todo o mal, que por ventura, inimigos tenham deixado em meu caminho.

Eleve-me, Senhor, a justiça de Pai Xangô, para que eu me torne sempre justo e compreensivo, mesmo nos momentos em que eu seja desprezado ou desdenhado, por pessoas envolvidas pelo mal.

Lave-me, Pai, nas águas benevolentes de Mãe Iemanjá. E com ela, Senhor, tendo sua pureza de uma doce mãe, me faça entender minhas fraquezas e que eu me torne compreensivo, sem deixar jogar minhas imperfeições nas pessoas que me cercam.

Guia-me, querido Pai, pelas matas de Pai Oxossi, para que ele me livre das invejas, preconceitos e falta de humildade, tanto vindo das pessoas para mim, como de mim para meus semelhantes.

Dirija-me, Pai Oxalá, para as mãos de Mãe Iansã, e que ela com sua
força e sua plenipotência sobre os ventos, encubra meu espírito com seu poder e me livre de todos os obsessores, sejam eles encarnados ou desencarnados.

Amado Pai, me auxilie no encontro com o poderoso Obaluaiê/Omulú, para que sejam sanados todos os males do meu corpo e de minha alma, e que assim nenhuma doença ou espírito sem luz possam me derrubar no caminho rumo à caridade.

Benevolente Oxalá, dai a luz para clarear o caminho de meu encontro a sublime Mãe Nanã Buruquê, para que ela com sua grandiosa experiência e sabedoria, possa me conduzir ao rumo da honestidade, da benevolência e do entendimento as coisas que as vezes nos parecem não inteligíveis, para que eu possa trilhar sempre o caminho de luz.

Que eu aprenda, Pai, com nossos amados Pretos Velhos, que a humildade é árvore frondosa em nossa alma; cujas folhas são sinais de vosso amor para conosco e que, através desse amor, chegaremos até vós.

Caridoso Pai, que me entregue no amor dos Ibeijis, e que eles me ensinem a ajudar sem interesse, respeitar sem discórdia e amar sem falsidade, assim como fazem os seres infantis.

Divino Senhor, me encaminhe ao encontro dos poderosos Exús e Pombo Giras, para que eles com sua sagacidade e sua altivez, possam me proteger nas estradas obscurecidas, e que não deixe que nenhuma arma fira meu corpo e que nenhum mau espírito tome minha alma.

Pai Supremo, que me faça entender todas as palavras das Entidades de Luz da divina Umbanda, para que assim eu compreenda onde tenho que ir, onde tenho que chegar, que eu entenda a hora certa de falar e a hora certa de me calar, que eu consiga assim ser justo, caridoso e acima de tudo conduzir, assim como o Senhor me conduz, os meus semelhantes ao caminho da fé e esperança.

Por tudo isso, querido Pai Protetor, me curvo a sua grandiosidade suprema e lhe agradeço a sua benevolência para comigo, seu filho pecador, mas com fé e esperança em conseguir trilhar, com sua divina ajuda o caminho para os braços de Zambi.

    E assim lhe agradeço, querido Pai!

    Que assim seja eternamente!

Carlos de Ogum


40 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

Linda prece, Dindo!

Devemos sempre lembrar de agradecer mais e pedir menos.

Axé 💙

Clarinha disse...

Maravilhosa prece de agradecimento meu amado paizinho Carlos. Suas
palavras me encantam, assim como seus gestos e sua nobreza dentro da
Umbanda. Beijinhos da sua super fã numero 1. Clarinha.

Aleixa Franco disse...

Linda prece pai Carlos. Beijos mil.

Anônimo disse...

Lindo demais.

Anônimo disse...

Adorei mais essa prece. Saravá.

Rafaela Guedes disse...

Uma luz de prece.

Anônimo disse...

Belissimo.

Queirós disse...

Meu amigo Carlos, linda prece, adorei. Axé.

Cintia Morena disse...

Amém pai Carlos, linda prece.

Anônimo disse...

Saravá a Umbanda.

Anônimo disse...

Vou fazer sempre essa prece. Muito linda pai.

Renata Mascaranhas disse...

Linda prece pai, vou guardar com carinho.

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!!!!!!

Ju a linda flor disse...

Mais uma lindeza nesse seu blog meu pai amado. Saravá.

Anônimo disse...

Adorei pai, salve a Umbanda.

José Vieira disse...

Uma prece de respeito e de muita fé. Parabens.

Anônimo disse...

Linda prece amei.

Anônimo disse...

Amavel como o amor divino. Saravá Umbanda.

Anônimo disse...

Lindo demais.

Anônimo disse...

Linda prece amei.

Anônimo disse...

Amavel como o amor divino. Saravá Umbanda.

Jenifer Garcia disse...

Pai parabéns pela linda prece, uma linda maneira de agradecer.

Anônimo disse...

Uma benção a todos que perdem um minuto para agradecer. Axé.

Anônimo disse...

Bela prece. Axé

Rosangela Maria Padilha disse...

Muito lindo obrigado por nos lembrar de agradecer.

Diva Divina disse...

Lindo demais seu texto e seu carinho pela linda Umbanda.

Michele Prata disse...

Jesus nos ensinou a sermos agradecidos e assim a Umbanda faz, agradecer é uma benção maior que receber.

Karmem Lucia disse...

Salve a Umbanda, salve Oxalá, salve Deus amado.

Karen Tamandaré disse...

Luz no caminho de todos, salve a Umbanda

Ursula de PAULA disse...

Texto lindo mais uma lição de humildade, salve o saber agradecer.

Cigana Mara disse...

Luz no seu caminho pai Carlos, e sabedoria como a sua é dificil de encontrar. Sua benção e saravá.

Queirós disse...

Mucoiô pai Carlos, salve seu lindo texto.

Samantha Fonseca disse...

Amei pai obrigada pelo texto lindo e sábio.

Claudinha disse...

Linda prece meu pai Carlos, sua luz me encanta. Beijinhos e paz.

Anônimo disse...

Que prece maravilhosa! As palavras tocam na alma é tudo muito lindo, tem sabedoria e tranquilidade deixa o ar mais leve me sinto grata!! Saravá Umbanda!!

Anônimo disse...

Linda prece.

Anônimo disse...

Bela prece

Anônimo disse...

Bela prece meu pai

Unknown disse...

Linda prece🙌🙏
Gratidão

Unknown disse...

Gratidão

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;