sábado, 13 de março de 2021

ENTENDENDO O QUE SÃO CHAKRAS (parte 1)

 



 

    Muitas vezes quando estamos em contato com pessoas ligadas ao espiritismo, a Umbanda, ou qualquer religião que tem o tema com teor espiritualista, ouvimos muito falarem o termo "Chakra". Pode ser em limpezas de aura, de corpo físico, mental, sendo em trabalhos de desobsessão, de descarrego, ou mesmo em um belo passe de limpeza, também ouvimos esse termo quando nos são recomendados banhos de fortalecimento, ou para retirar cargas obsessivas, enfim em muitas situações escutamos o termo "Chakra".

 

    Mas o que vem a ser esse termo? O que ele significa? O que abrange e como é que poderá nos ajudar ou atrapalhar em nosso dia a dia se caso conseguirmos o entendimento ou não do que seria esse termo?

 

    E assim tentaremos explicar o que é o que está relacionado, como pode auxiliar e claro como pode prejudicar as pessoas quando esses Chakras estão com mau funcionamento.

 

    Para dar segmento, vamos iniciar buscando entender o que são Chakras.

 

    Os ditos Chakras, são pontos de extrema importância em nosso corpo físico, pois eles são pontos de emissão e captação de energias do corpo entérico, distribuídos em pontos do corpo físico.

 

    Para entenderem a grande importância dos Chakras para nós seres humanos encarnados, devemos saber que eles, os Chakras, estão relacionados diretamente com os Orixás, principalmente em trabalhos de curas espirituais.

 

    E como os Chakras auxiliam nessas curas espirituais?

 

    Eles estão ligados pelo sistema nervoso e principalmente, pelo Centro Coronário. Estes pontos regulam o fluxo de energia vital e outras energias, que ajudam a manter a saúde do corpo.

 

    E como os Chakras podem não auxiliar uma pessoa?

 

    Na verdade não é o Chakra que pode atrapalhar a saúde física de alguém, o que faz isso é o mau funcionamento desse Chakra, pois esse mau funcionamento de um determinado Chakra pode provocar problemas nos órgãos aos quais são ligados, que não vão receber o fluxo vital adequado.

 

    Sendo assim devemos manter sempre nossos Chakras fortalecidos e saudáveis, para que possamos desfrutar de uma boa condição de nosso corpo físico, e dentro de nossa Umbanda Sagrada temos alguns métodos ligados as Entidades de Luz e a espiritualidade, como por exemplo, os passes magnéticos, os descarregos, as desobsessões, banhos de descarrego, de fortalecimento de corpo físico e Chakras, defumações, enfim, podendo ter vários métodos recomendados pelas Entidades de Luz, que agirão de acordo com cada consulente, cada tipo de Chakra a ser fortalecido, e cada caso específico.

 

    Nesses métodos espirituais citados acima, as energias e vibrações são direcionadas diretamente aos Chakras enfraquecidos, para que assim absorvam um fortalecimento e dessa forma levados para a cura desses pontos específicos do corpo.

 

    Os Chakras também são conhecidos como "rodas de luz", pontos iluminados em uma parte específica do corpo humano, ou seja, centros de energias que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano, englobando as partes dos corpos físico, emocional, mental e energético de todos nós.

 

    Os principais Chakras do corpo humano são sete, e ficam localizados ao longo da coluna vertebral, e desses Chakras e emana uma luminosidade de diversas cores, e essas cores, segundo em algumas tradições, seguem as cores do arco-íris, e por serem considerados núcleos energéticos com essas luminosidades espetaculares, os Chakras podem ser vistos por médiuns clarividentes desenvolvidos, e essa forma de clarividência pode ser a partir da aura ou mesmo de pontos específicos no corpo humano.

 

    Para entendimento nós temos os Chakras principais e os Chakras secundários. Esses secundários se localizam nas palmas das mãos, nas plantas dos pés, nos ombros, etc. Porém nós vamos frisar e nos apegar apenas nos sete Chakras principais, pois esses estão ligados diretamente com nosso bem estar, e muitos de nossos problemas energéticos, e são eles que estão ligados diretamente com os Orixás, e neles que as Entidades de Luz fazem o fortalecimento com os métodos espiritualistas.

 

    E esses sete Chakras são:

 

- Chakra Fundamental ou Básico.

- Chakra Sacro ou Umbilical.

- Chakra Solar ou Esplênico.

- Chakra Cardíaco.

- Chakra Laríngeo.

- Chakra Frontal.

- Chakra Coronário.

 

 

    E será sobre a relação de cada um desses Chacras com o nosso corpo que falaremos em nosso próximo texto, além de demonstrar as cores predominantes de cada um, a que parte do corpo ele está ligado, a que ele se relaciona, onde atua, o que pode prejudicar caso não estiver fortalecido, qual seu elemento, e claro qual o Orixá ou Orixás que estão ligado a ele.

 

    Agora que já temos a compreensão da importância dos Chakras, basta que entendamos as suas funções e ligações, que serão demonstradas em nossa próxima postagem.

 

    Que nossos Chakras sejam sempre fortalecidos pelos Orixás e pelas Entidades de Luz.

 

    Carlos de Ogum

 

OBS.: Para quem deseja saber seus Orixás de Coroa através dos Búzios, entrem em contato conosco através do endereço de e-mail:

 

 

contato.umbandayorima@gmail.com

 

    Passaremos todas as informações do que se faz necessário.