sábado, 30 de junho de 2018

Meu filho é Médium! E agora?


             
 Imagem relacionada
    Venho notando uma grande preocupação entre vários pais que entram em contato conosco com o assunto: "Acho que meu filho é Médium."

    São várias dúvidas, questões e até receios desses pais, que buscam explicações para os fatos ocorridos de seus filhos, fatos como visões de vultos, pressentimentos, indagações, conversas com o invisível, enfim, vários fatos que demonstram a mediunidade das crianças e adolescentes.

    Antes de qualquer coisa gostaria de frisar que todos nós somos médiuns, uns com mais sensibilidade outros com menos, porém todos são. Portanto não há nada de anormal nisso, pois na realidade esse fato é um dos preceitos para que estejamos nesse plano ainda material. Frisando novamente que algumas pessoas possuem uma sensibilidade mediúnica muito mais aflorada que as outras tem assim a condição de percepção muito maior que outras pessoas, e essa percepção pode ser como presenças energéticas, o clima vibracional de vários ambientes, percebe também a energia, sendo alta ou baixa, de outras pessoas, percepção de vultos, imagens, aromas inexistentes no ambiente, antecipação de acontecimentos determinados, sonhos que revelam algo, ouvir vozes do além, enfim, diversas situações que o médium poderá acessar.

    Devemos entender e mostrar aos pais que nos buscam que há diversas maneiras de demonstração dessa sensibilidade mediúnica, muitas pessoas tem a mediunidade de cura, e com apenas um toque, com uma prece, ou mesmo com a própria presença em um ambiente onde esteja um adoentado, auxilia essa pessoa fazendo sentir uma melhora grandiosa, em outras formas as crianças podem prever acontecimentos futuros, podem descrever passagens do passado que não fizeram parte daquela encarnação, enfim, vários tipos de demonstrações. E isso é algo que devemos aceitar normalmente, buscando entender cada fato.

    Até é compreensível os pais ficarem um tanto nervosos, assustados, sem saber o que fazer em casos assim, porém sempre é recomendado aos pais nunca renegar os fatos, não buscarem desmentir as crianças com sensibilidade mediúnica elevada, pois podem essas crianças se sentirem acusadas de serem mentirosas e desenvolverem outros problemas, tipo um distúrbio de personalidade ou psicológico.

    Também não é recomendado aos pais acreditarem que esse fato mediúnico seja algo exclusivo, fazendo assim uma valorização excessiva do fenômeno, e assim sendo criar certa vaidade, tanto no filho quanto aos pais, e certamente atrapalhando todo o processo espiritual.

    Os pais também não devem demonstrar medo, ou passar esse medo as crianças, pois assim só as deixarão inseguras, receosas e nervosas. Buscar sempre o entendimento que não devemos temer os espíritos ou as Entidades de Luz, e passar esse entendimento aos nossos filhos.

    Um dos grandes erros dos pais de filhos de sensibilidade mediúnica elevada é a criação de grandes expectativas, pois isso além de grande erro é uma imprudência, pois é sempre recomendado aos pais agirem de uma forma muito natural, sempre deve parar para ouvir o filho quando ele desejar falar espontaneamente sobre o assunto. Devem os pais jamais criticar, ridicularizar a criança, e também jamais se demonstrar assustados, nervosos, inquietos ou vaidosos e orgulhosos diante dos fatos mediúnicos que acontecem com o filho.

    Infelizmente muitas crianças e adolescentes são taxados de deprimidos, ansiosos, hiperativos, e são "tratados" e até dopados pelos pais por não entenderem o que se passa com seus filhos, e esses pais buscam o auxilio de médicos que não tem esclarecimento algum sobre os fatos mediúnicos ocorridos, sendo levados a errarem grandiosamente o diagnóstico feito a essas crianças e adolescentes.

    Se seu filho é considerado diferente por você, se as questões mediúnicas o assustam, se você ainda não entende os fatos espirituais, e só consegue vê-lo como uma criança diferente das demais, creio que deverá entender o seguinte, diferenças sempre existiram em nosso planeta, e graças a essas diferenças é que estamos evoluindo e seguindo rumo ao progresso espiritual.

    Ter um filho com sensibilidade mediúnica elevada em nossa casa, não significa que a família seja especial, não devemos dar forças para a vaidade, não devemos dar forças para os medos, e não devemos dar forças à falta de informação.

    Quando fatos assim acontecem, a família em si deverá observar seus hábitos, seus conceitos, suas ações, suas atitudes, como dialogam entre si, como são como pais, como convivem, ou seja, rever a si próprios, modificando os maus hábitos, e os erros como seres humanos, eliminando os vícios que nos acercam.

    Indagado pelos pais de um menino de 13 anos, sobre o que fazer quando essa sensibilidade mediúnica elevada vem na forma não de visões, audições, ou pressentimentos, mas sim na forma mais receosa dos pais, a forma de incorporação de fato.

    Antes de tudo gostaria de esclarecer que essa forma mediúnica é muito, mas muito rara em crianças abaixo dos 16 anos, e acima dessa idade ela não vem por acaso, mas sim com um trabalho de desenvolvimento mediúnico dentro de um terreiro de Umbanda, feito por pessoas responsáveis, diante da autorização do Mentor dessa casa e das Entidades de luz envolvidas no trabalho sobre a Coroa desse adolescente.

    Porém pode acontecer incorporações em crianças abaixo dessa idade, e mesmo sem o devido desenvolvimento mediúnico da forma tradicional, ou seja, essa criança já vem sendo desenvolvida por uma Entidade de Luz Mentora desde o nascimento pelo seu grau elevado de mediunidade.

    Em casos raros assim, a criança pode, além das visões, das audições, sonhos, pressentimentos, adivinhações; ter a incorporação, e essas incorporações são com as Entidades Mentoras da Coroa dessa criança, normalmente um Preto Velho ou um Erê, podendo também até ser um Caboclo.

    E se acontecer esse fato, o que os pais devem fazer?

    Como agir em casos assim?

    Bem, eu vou descrever abaixo um caso real no qual ocorreu a muitos anos atrás, e como protagonista temos um menino de 9 anos de idade, e juntamente a visão de sua mãe, uma mulher que buscava entender e compreender os fatos, e de seu pai, um homem descrente dos fatos espirituais. E assim todos os pais de filhos com mediunidade sensível podem tirar suas próprias conclusões.

    "O ano era 1977, AC era um menino comum, estudava, brincava, tinha amigos, sonhos. Sua família também era uma família comum, pais trabalhavam, tinha uma irmã mais velha que ele, e viviam bem apesar de serem pobres.

    Por AC ficar boa parte do dia sozinho, começou a perceber a visita de antigos amigos que ele tinha contato desde a primeira infância. Amigos esses da vida espiritual.

    Falava sobre esses amigos a sua mãe, falava-lhe também sobre seus sonhos, sonhos esses detalhados por ele e que tinham muita relevância diante de fatos acontecidos posteriormente, e observados pela sua mãe.

    Sua mãe sempre ficava intrigada, tudo aquilo não poderia ser só coincidência, tinha muitas coisas que o menino descrevia, e logo em seguida aconteciam.

    A mãe de AC tentou conversar com o marido, porém esse descrente das coisas espirituais, dizia-lhe para não dar atenção aquilo, pois tudo era imaginação do garoto, e dela própria.

    E chegou o mês de setembro daquele ano de 1977. Na residência da família estavam AC e sua mãe conversando sobre assuntos do dia a dia, quando o menino se calou, empalideceu, olhava fixamente para os olhos da mãe, que estranhou a atitude do filho.

    Ela o chamou pelo nome, ele nada respondia, e ela percebeu que ali não era seu menino.

    A mulher fez uma oração, clamou a Deus por sabedoria, e calmamente perguntou ao filho:

"Quem é você?"

    O menino sorriu, com um olhar sereno, sentado sobre as próprias pernas, ergueu as mãos ao encontro das mãos da mãe e as segurou suavemente.

    Os relatos da mãe foi que se sentiu em paz, uma serenidade tomou conta de sua mente, e uma calma extraordinária penetrou em sua alma.

    E da boca do menino saiu uma voz doce, de tom baixo, com muita sabedoria dizendo:

    "Minha filha, não sou seu menino, sou uma Entidade de Luz da linha das Almas, estou aqui apenas para mostrar a luz mediúnica de seu filho."

    Ao dizer isso a mulher sorriu, se emocionou, e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada.

    A partir dai os dois tiveram uma longa conversa, e nessa conversa foi dito detalhes de acontecimentos passados, presentes e futuros da família, fazendo assim que a mulher cresse ainda muito mais em todos os fatos mediúnicos de seu filho.

    Ela contou todos os acontecimentos ao marido descrente, e ele continuou afirmando que não passava de imaginação de ambos, e nunca deu a atenção devida aos fatos.

    O tempo passou, e mesmo o pai não crendo na força mediúnica do filho, o menino buscou compreensão sobre sua vida espiritual. Buscou entender suas visões, seus pressentimentos, o que ouvia, e com quem falava espiritualmente. Compreendeu os trabalhos de caridade, as Entidades de Luz de sua Coroa, e tudo relacionado com a mediunidade e espiritualidade.

    E após anos e anos desse fato de sua primeira incorporação, hoje o menino já um homem maduro, trabalha em prol da caridade espiritualista umbandista, trazendo a terra Entidades maravilhosas e divinas que buscam trazer a paz, a caridade, o amor, a luz de Deus, e tudo relacionado à espiritualidade."

    E assim terminamos esse post com uma pergunta.

    Será que alguns pais não estão findando o caminho da caridade, do amor, da paz e da luz de Deus quando não se busca compreender os filhos com sensibilidade mediúnica elevada, pelo simples fato de não querer abrir os olhos para esse dom maravilhoso de suas crianças?

Reflitam!
 Imagem relacionada
Carlos de Ogum

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Banhos de Descarrego e Proteção para serem tomados na semana de: Pai Xangô.


Imagem relacionada

    Hoje falaremos dos banhos de descarrego e de proteção para serem
tomados na semana de Pai Xangô, que é comemorado no dia 24 de junho.

    Lembrando, que assim como foi dito nos textos anteriores, os
banhos de descarrego e de proteção podem ser tomados por qualquer
pessoa, sendo essa pessoa filho ou não do Orixá.

    Devemos entender que Xangô é um Orixá ligado a justiça, a
sabedoria, a inteligência, ele que reina pelas causas dentro da
Umbanda, fazendo com que quem deve, pague; e quem merece, receba.

    Aquele que tiver algo a favor da justiça, que for em busca dessa
mesma justiça dentro de seu merecimento, certamente deverá saber que
Xangô estará com ele e que esse amado Pai justiceiro jamais o
abandonará.

    Portanto a fé nas causas de Xangô devem ser elevadas e assim
certamente a vitória surgirá.

    Agora vamos aos banhos.

                        BANHO DE DESCARREGO:

    Em uma panela grande adicione dois litros de água para ferver.

    Em uma vasilha de vidro ou de louça, adicione as seguintes ervas:

Elevante.
Manjericão.
Orobô ralado (fruto africano).
Quebra Pedra.

    Coloque essas ervas e o fruto ralado na vasilha de louça, despeje
a água sobre eles e deixe em infusão, deixando assim até a temperatura
da água ficar agradável ao corpo.

    Após seu banho normal despeje esse banho de descarrego de sua
cabeça aos pés.

    Faça uma oração a Pai Xangô, rogando pela sua proteção e limpeza.

    As ervas que foram coadas do banho podem ser despachadas em um rio
de água corrente, ou em um jardim.


                         BANHO DE PROTEÇÃO:

    Esse banho deve ser preparado com antecedência, pois ele deve
ficar em imantação por umas 4 horas, e deve ser feito da seguinte
maneira:

    Em uma panela colocar 5 litros de água, adicionar um maço grande
de manjericão roxo bem macerado, esse manjericão deve ser bem lavado
antes da maceração. Deixe-o em imantação por 4 horas, e após esse
tempo deverá ser coado de forma que reste o mínimo de erva nele. Após
seu banho higiênico, despejar esse banho de proteção da cabeça aos
pés, rogando a Pai Xangô que purifique seu corpo físico e espiritual
eliminando todas as energias negativas, retirando pragas, obsessores e
todos os males.

    Fazer uma oração a Xangô, pedindo forças para caminhar, e pedindo
que seja protegido contra tudo que possa atrapalhar essa caminhada.

    As ervas que forem coadas desse banho podem ser despachadas em um
jardim, em uma mata ou em um rio de água corrente.


          BANHO TANTO PARA PROTEÇÃO QUANTO PARA DESCARREGO:

    Em um balde limpo deve-se macerar um maço grande de beti cheiroso
(conhecido também como eucalipto limão), adicionar cinco litros de
água, tapar o balde com um pano branco e deixar em imantação por umas
duas horas. Após esse tempo, coar o banho, e depois de seu banho
normal, despejar esse banho de Xangô da cabeça aos seus pés.

    Conforme for jogando o banho faça seus pedidos, com coerência, a
Pai Xangô, e termine fazendo uma oração.

    As ervas coadas desse banho devem ser jogadas em um rio de água
corrente ou em um jardim.


                 BANHO PARA PROTEÇÃO E PROSPERIDADE:

    Em uma panela grande colocar três litros de água para ferver,
após fervida colocar os seguintes ingredientes, mexendo sempre em
sentido horário com uma colher de pau:

Eucalipto limão.
Folha da fortuna.
Hortelã.
Elevante.
Manjerona.

    Após fervida, apagar o fogo e tapar a panela deixando em infusão
por cinco horas. Coar, adicionar mais água, e após seu banho normal
jogar esse banho da cabeça aos pés. Fazer seus pedidos com coerência,
e fazer uma Oração a Pai Xangô. Despachar os ingredientes coados em um
jardim, ou mesmo ainda em um rio de água corrente.

                  BANHO PARA ABERTURA DE CAMINHOS:

    Em uma panela colocar 7 litros de água para ferver. Assim que
entrar em ebulição adicionar as seguintes ervas:

Cavalinha.
Elevante.
Erva de São João.
Mulungu.
Nega mina.
Panacéia.
Pau Pereira.


    Mexa com uma colher de pau no sentido horário, tampar a panela e
deixar cozinhar em fogo baixo por mais 7 minutos, desligar o fogo.

    Manter abafado por 3 horas e coar. Adicione mais água às ervas em
um outro recipiente maior.

    O banho para abertura de caminhos deve ser tomado do pescoço até
os pés despejando a água com o fluído das ervas, após o banho
higiênico.

    Peça a Xangô para afastar as impurezas e trazer abertura a seus
caminhos; faça uma oração a Pai Xangô e acenda uma vela marrom.

    As ervas coadas do banho podem ser despachadas em uma pedreira, em
um jardim ou em um rio de água corrente.


BANHO PARA OS FILHOS DE XANGÔ QUE ESTÃO EM DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO:

          (PARA ATRAIR A ENERGIA E A VIBRAÇÃO DE PAI Xangô)

    Separe com antecedência as seguintes ervas e materiais:

bacia de louça branca.
Água Mineral.
Elevante.
Alfavaca Roxa.
Aperta Ruão.
Caferana.
Cavalinha.
Erva de São João.
Erva Grossa.
Mulungu.
Nega Mina.
Orobô (ralado).
Panacéia.
Pessegueiro (folha e flores).

    Esse banho deverá ser feito um dia antes de ser utilizado. Pega-se
a bacia branca, coloque as ervas na quantidade que desejar e achar
necessário, junto a ervas coloque a água mineral bem devagar, comece
a macerar com cuidado.

    Peça proteção a Pai Xangô em forma de oração, peça-o que sempre
restabeleça sua Coroa quando fraquejar.

    Deixe esse banho descansar, coberto com um pano branco e
principalmente onde ninguém possa mexer nele, pois esse banho só pode
ser manipulado pelo filho que vai utilizá-lo.

    Importante: Esse banho não pode ser fervido, para esquentá-lo,
caso desejar que fique em uma temperatura mais agradável, esquente um
pouco mais de água em um recipiente, e jogue junto à água do banho e
as ervas maceradas no momento que for tomar o banho. Esse banho deve
ser jogado da cabeça aos pés, após seu banho normal. Acenda uma vela
marrom, e faça uma oração a Xangô.

    Façam sempre esses banhos com boas intenções e com muita fé, assim
certamente Pai Xangô estará sempre a seu lado.

Caô Cabecile Xangô!

Imagem relacionada


Carlos de Ogum

domingo, 10 de junho de 2018

Poema aos Exús, Malandros e Pombo Giras do TUPOM. (Por: Carlos de Ogum)


Resultado de imagem para exus e pombo giras

A noite chega misteriosa,
gargalhadas iremos ouvir sem nos assustar,
de um lado a Pombo Gira toda charmosa,
do outro o Exú que vem nos encantar.

Chamado com louvor de linha dos guardiões,
aqueles que sempre lutam para nos proteger,
iluminando os caminhos e acalmando os corações,
Exús e Pombo Giras vêm na Umbanda para o mal vencer.

Da linha da direita ou da esquerda eles vem,
trazendo a todos paz e enormes lições,
Exús, Malandros e Pombo Giras grande luz sempre tem,
demonstrando a todos suas proteções.

Na frente chega Senhor Tranca Ruas, o valente,
mostrando que ali o mal nunca reinará,
traz a sabedoria, a caridade, a luz e uma boa corrente,
e mostra ser vencedor em nome de Pai Oxalá.

Em um belo luar Maria Padilha vai chegar,
com seu sorriso lindo, meigo e encantador,
dançando como uma deusa ela veio saravar,
distribuindo a todos suas bençãos de amor.

Malandreando Senhor Zé Pilintra vem chegando,
com seu jeito de grande mestre de luz,
com um sorriso no rosto no terreiro vem adentrando,
trazendo a seus filhos as bençãos de Jesus.

Maria Mulambo chega na noite estrelada,
trazendo a força e o poder da Calunga Pequena,
com essa rainha a casa fica sempre abençoada,
deixando nossa Gira sempre bem firme e serena.

Seu Tiriri chega com muita fé e extrema luz,
trazendo a força que sempre vai nos reerguer,
suas palavras e ensinamentos sempre nos conduz,
e mesmo em caminhos com obstáculos vamos sempre vencer.

Gargalhando lindamente vem Dona Maria Quitéria,
descarregando os filhos e todo o terreiro,
limpando a aura, o espírito e a matéria,
auxiliando a todos da casa de meu Ogum Guerreiro.

Com a força da Encruza ele vem nos proteger,
e com seu poder obsessores nunca crescerão,
Sete Encruzilhadas Exú que faz acontecer,
trazendo consigo toda sua legião.

Linda como os raios do Sol ela vem girando,
trazendo em suas mãos a luz e o poder,
belíssima nas tronqueiras ela vem reinando,
a ti de joelhos peço, Rosa Caveira venha nos valer.

Das ruas ele saiu para na Umbanda lutar contra o mal,
tem no olhar o mistério, a magia e o poder,
o encanto desse Exú não tem igual,
Seu Mulambo trabalha para ajudar e retirar o sofrer.

Com olhos atentos essa Pombo Gira vem dançando,
mostrando a todos que nosso terreiro é de caridade,
como uma flor seu perfume vem exalando,
Sete Saias traz a todos a paz, o amor e a verdade.

Com sua capa e seu capuz seu João Caveira já vem,
trazendo a força e a essência da Calunga Pequena,
em sua face apenas estalar de ossos ele tem,
e em suas palavras sempre deixa nossa vida mais amena.

Certamente nossos trabalhos não teriam o mesmo efeito,
sem as lindas gêmeas vindas da malandragem,
com Rosinha e Rosa da Estrada sempre se dá um jeito,
de expulsar esses obsessores sem coragem.

Seu Sete Porteiras nossa casa vai guardar,
mostrando ao mal e a obsessores que ali eles não tem vez,
é ele quem decide quem pode ou não pode entrar,
dando a rua a quem o mal deseja e o Gongá a quem a caridade fez.

Senhor Sete Tronqueiras vem também para entrada guardar,
nunca deixando entrar na tronqueira espírito da escuridão,
tem o grande dom de nosso Gongá iluminar,
sendo ele o divino e poderoso senhor guardião.

Seu nome é Rosa e sete saias ela tem,
sua magia é feita com caridade e imenso amor,
ela trabalha no saravá, no axé e no amém,
sempre bela e radiante como no jardim uma linda flor.

Para o auxílio de desobsessão com a força de Omulú,
com louvor Senhor Sete Cova vem nos ajudar,
está em nosso terreiro também com  Megê que é nosso Ogum,
para todos os espíritos sofredores poder encaminhar.

Com seu sorriso infantil ela nos encanta,
o sorriso belo de sua boca pequenina,
com sua força nossa Gira ela imanta,
é a doce e meiga Pombo Gira Menina.

Espíritos trevosos devemos mostrar o caminho,
rogando a Deus que eles entendam e para a luz possam partir,
aqueles que por algum motivo não conseguirem fazer isso sozinho,
Senhor Sete Catacumbas estará ali para fazê-los refletir.

De um belo jardim nasceu essa linda Rosa,
Rosa que em Pombo Gira Cigana se transformou,
chegando no terreiro cantando em verso e prosa,
contando a história de um feitor que tanto amou.

Direto da Calunga Pequena ele veio para o Terreiro,
e com a força e o poder de Oxalá o mal ele vai dominar,
trazendo paz e harmonia em toda a Gira e o tempo inteiro,
esse é Senhor Sete Cruzes que com sua luz toda escuridão vai iluminar.

Do reino da Calunga também chega senhor Tatá Caveira,
e todos espíritos sem luz ele vai dominar,
mostrando que nosso terreiro não é de brincadeira,
e todos esses obsessores ele vai doutrinar.

Da nobreza ele chegou e na Umbanda saravou,
trazendo aos filhos da casa sua rigorosa lei,
um a um no terreiro ele conquistou,
com palavras fortes e lições exatas, esse é nosso amado Exú Rei.

No terreiro temos um fiel e grande amigo,
que nos traz muita alegria e felicidade,
com ele jamais correremos perigo,
seu nome é Navalha, o Malandro de grande serenidade.

Senhor Zé da Lapa chega no terreiro dançando,
para nosso terreiro sempre iluminar,
sorridente vem com seu poder exalando,
força suprema que só nos faz encantar.

A tronqueira é fechada do início ao fim,
por Senhor Caveira nosso Exú poderoso,
com suas mãos fortes de cor de marfim,
nada passa por esse ser divino e vigoroso.

Esses são nossos amigos e amigas da Gira de virada,
que sempre nos trazem muita paz, sabedoria e luz,
deixando sempre divina nossa Umbanda encantada,
e muitos ensinamentos de nosso Mestre Jesus.

Pedimos a proteção dos Malandros, Exús e Pombo Giras,
e aqui demonstramos essa força com muito amor para você,
rogamos a Deus que tenhamos sempre essas forças divinas,
e elas sempre iluminem o Terreiro de Umbanda Pai Ogum Megê.

Resultado de imagem para malandros e malandras

Carlos de Ogum