domingo, 20 de novembro de 2016

Orixá Regente do Ano de 2017

               


    Mais um ano que se finda, e com ele muitas coisas boas e ruins se
vão.

    Talvez no balanço desse ano de 2016 podemos verificar o quanto
podemos ter evoluído, ou não.

    Novos amigos, novos amores, novos rumos talvez aconteceram na vida
de cada um de nós.

    Aprendizagens que guardaremos pelo resto de nossas vidas, lições
que nos fizeram refletir. E assim o ano de 2016 se vai.

    E agora estamos nos preparando para uma nova caminhada, novas
lições, novos rumos, novas alegrias, e possíveis decepções. Já nos
preparamos de uma maneira esperançosa para o novo ano que está para
chegar, para quem sabe possamos vencer todos os obstáculos, e
progredir ainda mais a nossa evolução espiritual.

    E como sempre acontece, muitos de nós ficamos interessados ou
apenas curiosos em saber qual será ou serão os Orixás que vão reger o
novo ano.


    E como de costume é feito, o nosso amado Preto Velho Rei Congo,
jogou seus búzios, e nos revelou essa informação, sendo ela confirmada
pelos queridos também Pretos Velhos, Pai Antero e Vovô Benedito da
Calunga.

    Portanto, agora estaremos repassando as informações divulgadas.



    No ano de 2017 o Orixá regente será o Senhor das matas e
florestas, nosso amado Pai Oxossi, que regerá intensamente por todo
ano, tendo como companhia a partir do mês de julho a força divina da
Senhora das cachoeiras, a bela Orixá Oxum.

    Resumindo, e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser
perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2017, podemos certamente
dizer Oxossi, que será o Orixá dominante desse ano.

    O ano de 2017 será um ano com passagem bem rápida, assim como a
velocidade de uma flecha, portanto para quem desejar vencer seus
obstáculos, chegar a um objetivo desejado, deverá ser ágil, perspicaz,
e não se deixar ser tomado pelo comodismo, pois ao piscar de olhos
poderá ficar para trás perdendo boas oportunidades.



    Esse ano é muito propício para estudos, e para aqueles que buscam
a instrução, e nessa instrução um futuro, deverá se manter dentro de
uma disciplina mais rígida, pois o ano de Oxossi condiz assim, entre a
disciplina e a ciência para alcançar a fartura, nele nasce a vontade
do entender, do saber e do crescer.

    Para os que estão estudando e o caminho do crescimento, para os
que desejam começar ou até mesmo retomar estudos é um maravilhoso ano
para isso.

    Em 2017 teremos muitas descobertas científicas, tanto na terra
quanto fora dela.

    Teremos grandes feitos na medicina, pois grandes descobertas serão
concretizadas, como genética, curas e vacinas, frisando que muitas
dessas descobertas podem minguar pela ganância do ser humano, fazendo
assim nascerem mas não crescerem.

    Oxossi é um Orixá jovem, líder, dinâmico, não aceita ser
contrariado ou mandado, e com isso muitas regiões de nosso planeta
terá uma continuidade grandiosa de quebras de tabus, em algumas
populações o anarquismo poderá ser colocado como palavra chave,
fazendo assim com que o povo fale mais alto e se torne mais forte que
seus governantes, demonstrando que será uma era de esclarecimentos e
renovação dos seres humanos.



    Com Oxum vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano
agradável para união familiar, e também para mulheres que pretendem
engravidar.

    Devemos tomar cuidado com falsas paixões, ou paixões explosivas,
pois a vida estará mais exaltada esse ano, com isso muitas vezes a
emoção falará mais alto que a razão, podendo assim que tomemos
decisões errôneas para nosso futuro emocional.

    Em 2017 a natureza estará um tanto mais rebelde com o ser humano,
teremos muitas chuvas torrenciais, os mares estarão em alto defesa,
fazendo com que se entranhem em espaços maiores, tomando caminhos fora
de seu habitual.

    Com a influência da força de Oxossi, que tem como personalidade o
não aceitar ser comandado, e de Oxum que tem como personalidade a
união, teremos um ano balanceado entre a paz e a guerra, e daí parte o
grande ponto do ser humano, usar seu livre arbítrio para fazer sempre
o bem e deixar que a luz entre em nossas vidas para que possamos
terminar o ano ainda melhor, mesmo com a luta contra nossos erros que
fará a natureza se defender, e com isso poderemos ter grandes perdas,
devemos ser firmes em favor da paz para que não cresça mais um
obstáculo em nossa caminhada esse ano, ou seja a nossa própria
ganância, tanto do poder quanto em relação a bens.

    Muita atenção aos desmandos governamentais, onde poderemos ter em
todo o planeta ditadores escondidos sobre peles de cordeiro, fazendo
assim com que a miséria entre os povos aumente.

    A perda da paz está propícia em muitas partes do planeta, tendo o
medo crescente entre a humanidade.

    Em nossa terra, muitos poderosos podem cair, porém, isso dependerá
demais da força e união do povo junto a outros poderes, e a
recomendação seria deixarmos que nossa falsa alegria não nos leve a
perder o foco do objetivo de vencer os ditadores, corruptos, e
poderosos que legislam em causa própria. Portanto, em nossa terra
poderemos ter uma luz no final do túnel, contanto que nosso povo seja
firme, unido, lutador pelas causas populares. Sem isso, seremos apenas
um grupo de sem futuro dominados pelos gananciosos do poder.

    Que Deus abençoe nossa caminhada de união.

    Esperamos que todos os amigos entrem com muita fé nas vitórias
pessoais nesse próximo ano.

    Que Pai Oxossi e Mãe Oxum, assim como todos Orixás e todas as
Entidades de Luz nos protejam por todo ano de 2017.

    Que assim seja!




Carlos de Ogum

98 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

Que Pai Oxossi e Mamãe Oxum nos tragam paz nesse novo ano. E que o bem vença essa luta constante contra o mal do qual nós, seres humanos falhos, alimentamos.
Oremos,
Axé!

Marcia Santos disse...

Muito bom o texto. Agradeço os conselhos, pois estou estudando para concurso e preciso me disciplinar.

Carina Maia disse...

Adoro esses textos sobre regencia do ano. Salve Oxossi

Fabricia disse...

Meu pai vai reger 2017 adoreeeei

Anônimo disse...

Salve pai Oxóssi, salve mãe Oxum, que nos proteja e nos dê força em 2017!!! Priscila

Carla Dias disse...

Salve Oxossi e salve Oxum. Feliz 2017.

Jussara disse...

Esperava ansiosa por esse texto. Okê Arô aieieu Oxum.

Juju disse...

Salve o novo ano. Salve Oxossi e Oxum.

Sara Peçanha disse...

Obrigado paizinho. Mais um ano nos informando sobre os Orixás. Axé.

Evelyn Mariane disse...

Oi queria saber como vai ser o ano de2017 para empregos dessa guerra toda na presidência obrigada

Ana Maria disse...

Feliz demais, Oxossi meu pai e Oxum minha mãe. Acho que me será um
bom ano.

Luiza Flores disse...

Agradeço esse texto para que possamos iniciar 2017 com alguma
esperança.

Anônimo disse...

Saravá Oxossi e Salve Oxum.

Telma Rossi disse...

E la vamos nós de novo para novo ano. E agora com Oxossi em nosso
lado

Graça Marinho disse...

Oxossi meu pai que nos olhe com carinho para termos um bom ano

João Sardinha disse...

Tomara que Oxossi reine com mão de ferro contra esses governantes ladões.

Karol Macumbinha disse...

Adoro esse blog, mas esses textos de Orixás regentes do ano me
prendem muito mais. Saravá

Anônimo disse...

Okê Arô Oxossi. Aieieu Oxum.

Carlos de Ogum disse...

Caro(a) anônimo(a), pelo que foi dito, o ano de 2017 ainda vai estar com uma grande névoa de caminhos fechados em relação a emprego. Porém, foi dito ainda que a persistência e o livre arbítrio pessoal , pode quebrar algumas dessas barreiras, portanto, a recomendação é, não perder a fé e persistir.
Boa sorte à todos que estão em busca de seu emprego.

Axé!

Adriana Farad disse...

Na casa que frequento a mãe de la disse que será Oxossi e disse que o
ano será duro mas de descobertas, assim como seu texto pai Carlos.

Fernandinha Carioca disse...

Saudades pai, muito tempo que não lhe envio um email. Mas venho aqui
agradecer por esse texto que nos clarea um pouco mais o novo ano.

Larissa Ramos disse...

Sarava e axé. Que Oxossi nos ilumie por todo ano de 2017

Millena Mathias disse...

Saber que o ano vai passar rápido como uma flecha da até arrepio, já
vou pros meus 18 anos. Salve a luz de Oxossi.

Paulo Filho disse...

Abençao Oxossi e Oxum em 2017.

Claudia Mattos disse...

Rei das matas me proteja em 2017.

Fabiano disse...

Que Oxossi abra meus caminhos para emprego. Saravá.

Karina Meneses disse...

Adorei saber dos Orixás. Salve pai Carlos do meu coração

Sebastião Julio disse...

Aieieu Oxum. Okê Arô Oxossi. Que me de saude em 2017

Janaina Andrada disse...

Que as portas da cadeia se abram para que entrem nelas os corruptos
que destruiram o Brasil. Oxossi faça justiça.

Anônimo disse...

Que a força das matas nos protejam. Salve Oxossi.

Maria Helena disse...

Oxossi guerreiro junto com a bela Oxum nos de paz luz e esperanças
em 2017

Anônimo disse...

Saravá Oxossi e suas flechas abençoadas.

Rosa disse...

Salve Oxossi, salve São sebastião. Bençaos a todos.

Amanda disse...

Que as forças das florestas junto com as forças das cachoeiras nos
protejam de todo mal e que nos de paz em 2017

Zé Carlos disse...

Abençoado senhor Oxossi.

Anônimo disse...

La luz y la fuerza Oxóssi nos protegen cada momento en 2017

Yara Sakamotto disse...

Salve Oxossi e sua força. Proteção a mim e a minha família em 2017

João Martins disse...

Okê Arô saravá pai Oxossi. Salve as forças das matas.

Unknown disse...

Salve Oxóssi! Muito feliz com a regência desse ano. Que oxalá nos abençoe para que possamos fazer o melhor junto dessas energias em 2017.

Jade disse...

Que 2017 seja o ano de luta do bem contra o mal e que Oxossi reine em
favor dos fracos. Amém

Rafael de Oxossi disse...

Sarava pai Carlos obrigado por divulgar essa noticia bela. Amo Oxossi

Luiz Lobatto disse...

Pai Oxossi meu Pai de Coroa que me de paz e luz na caminhada de 2017

Anônimo disse...

Que Oxossi abra portas aos desempregados em 2017. Amém

Anônimo disse...

Amigo Carlos, novamente venho dizer que seu amado Mentor está em
conexão com os velhos de nosso terreiro. Sempre quando jogado em nossa
casa fico ansiosa e aguardando seu texto. E quando vejo que tudo bate
uma casa com a outra me sinto feliz em poder dizer que estamos levando
minha casa com honestidade e mais feliz ainda em ter a segurança de ter
um amigo de fé que sustenta nossas colocações sobre os Orixás regentes.
Espero nunca acontecer de um dia essas colocações falharem
diferencialmente, pois ficaria extremamente dividida, mas com toda a
confiança que tenho em meus médiuns, ficarei balançada em estabelecer
uma conversa no Rocó, para verificar se meus filhos estavam em um bom
dia para tal divulgação. Tenho em ti meu amigo o Norte para minha casa.
Te agradeço demais por isso. Sua benção, salve Oxossi, que é meu pai, e
minha amada Oxum, minha mãe. Que Deus abençoe a todos em 2017. Amém.
Mãe Maria de Oxum

Bia Vieira disse...

Okê aro meu São Sebastião. Oxossi guerreiro.

Antonio Medeiros disse...

Um muito obrigado pai Carlos por distribuir novas esperanças para nós
povo que tanto sofre nas mãos desses governantes corruptos, governantes
que acabaram com esse pais, Brasil tão lindo e com pessoas guerreiras.
Salve Pai Oxossi, que ele reine com mão de ferro sobre esses ladrões e
que todos os Orixás, todas as Entidades de luz no comando de Deus, façam
justiça e acabem com essa crueldade para com nosso povo.

Anônimo disse...

Meu amado Orixá que rege minha vida. Dê luz na caminhada. Amém.

Fabiana Quartezane Freire disse...

Salve o próximo ano nas mãos de Pai Oxossi, só pode ser um ano bom.

Claudio disse...

Que Oxóssi traga paz e prosperidade para nosso povo sofrido

Sabrine disse...

Aieieu Oxum linda, Okê Arô Oxossi poderoso. Saravá Pai Carlos.

Barbara Gomes disse...

Uma benção saber sobre os Orixás do próximo ano. Salve salve

Karina Dutra disse...

Meu paizinho Oxossi demonstrado pelo meu paizinho terreno Carlos.
Melhor não poderia ser.

Anônimo disse...

Parabéns pela explanação! Será uma grande união entre a prosperidade e o amor. Meu Pai tem uma só flecha, mas não erra, não anda sozinho, seu irmão está sempre presente, ela trará o conforto e o carinho da mãe que abraça seu filho em qualquer situação, tenho a certeza que este será um grande ano de conquistas!

Anônimo disse...

Saravá Oxossi. Precisamos muito de sua força meu pai.

Mary disse...

Aguardava ansiosa sobre a regência para 2017!
A força de Oxossi... O amor sublime de Mamãe Oxum... Sinto-me abençoada desde já! Obrigada mais uma vez!!
Estranho imaginar o ano passando rapido como uma flecha! Já achei 2016 tão rápido... Parece que foi ontem que estava aqui, ansiosa sobre o Orixá regente de 2016! Vou passar para meus filhos sobre os estudos - sei que ambos necessitam de mais "foco e disciplina" - e será bom iniciar 2017 com essa conduta!
Que nosso País prossiga com a bravura de Oxóssi em busca da lealdade e a evolução para todos.
Espero errar menos, evoluir mais... E parar de cair nas ciladas de grandes amores....
Okê Senhor Oxóssi!
Aieieu amada Oxum...
Abençoem e protejam grandemente a todos nós, em especial ao Pai Carlos de Ogum e à cada irmão de fé que pratica a caridade a todos os necessitados!
Axé e gratidão por tudo em 2016!
Que sejamos abençoados e perdoados dos erros por todos nossos amados Orixás!
Feliz 2017 !
Salve Umbanda amada!!


Mara Freixe disse...

Obrigado por mais um ano nos mostrar os Orixás regentes. Adoro essas
informações.

Anônimo disse...

Abençoado nosso ano. Salve Oxossi.

Rafaela Dias disse...

Okê Arô Oxossi é meu senhor. Aieieu Oxum minha princesa das
cachoeiras. Saravá

Dalva Sardinha disse...

Salve nosso ano novo e bençao a nós Pai Oxossi.

Adriana Fonseca de Sá disse...

Amo amo amo amo amo Oxossi e Oxum. OKê Arô Aieieu.

Pamela Lira disse...

Querido Pai Carlos que Oxossi continue lhe iluminando para que
consiga nos mostrar o caminho. Abençoado será nosso novo ano. Okê Arô.

Milenne Dutra disse...

Pai Carlos em 2017 queria muito conhecer você pessoalmente. Sou de SP
eacredito ir em março ou abril no RJ, vou fazer de tudo para ir até
Petrópolis. E com a força de Oxossi vou conseguir. Axé.

Marcos Amaury disse...

Pai Carlos eu tenho uma ligação muito grande com Oxossi, um gostar
extremo, fiquei feliz em saber de que ele vai reger o novo ano.

Unknown disse...

OKÊ ARÔ! ORA YÊ YÊ Ô MAMÃE OXUM!Saúdo todos vós e peço seus axés para 2017,também saudando todos os outros Orixás,inclusive os meus, com as bençãos de Olorum!!

Edna Santos disse...

Abençoado seja o novo ano com a força de Oxossi e a beleza de Oxum.

Anônimo disse...

Saravá o ano de Oxossi, salve Oxum.

Valkiria Pontes disse...

Abençoado seja as matas e cachoeiras. Sarava Oxossi e Oxum.

Unknown disse...

quais os cantigas de nossos regentes de 2017, gosto de saudar a entrada do ano reverenciando os Orixas, mas não tenho nenhum de Oxossi nem de Oxum.Obrigado

Navia disse...

Que pai Oxossi OKÊ AROLÈ e mãe Oxum ORA
YÊ YÊ Ô OXUM possam trazer para o povo a Fartura o amor e espalhem a harmonia...o esclarecimento . Que os povos possam então juntar estas duas forças do universo e lutar ...lutar e vencer com a humildade e a sabedoria . Okêeee Arolêee Orami hê hê ô!!!!

Unknown disse...

adorei o comenterio espero aproveitar o ano 2017 pois preciso voltar estudar que a força Oxóssi possa estar presente para conseguir meus objetivos! salve Oxóssi e salve mamãe Oxum!

Anônimo disse...

que ode continue em minha vida mim trazendo muitas sortes e farturas so tenho de agradeçer obrigado meu pai ode

Anônimo disse...

QUE NOSSO PAI OXOSSI COM SUA FLECHA CERTEIRA ACERTE EM CHEIO O AMOR, A PAZ INTERIOR E UNIVERSAL, A UNIÃO, O TRABALHO , O SUCESSO, A FARTURA, A ALEGRIA DE VIVER PARA NOSSO POVO SOFRIDO E LUTADOR, COMBATA A FOME, A MISÉRIA, O DESEMPREGO, A INTOLERÂNCIA E A DESIGUALDADE SOCIAL, QUE ASSIM SEJA AMÉM , AXÉ

Anônimo disse...

SALVE MAMÃE OXUM

Anônimo disse...

Que oxossi nos dê força pra continuar nossa caminhada .que oxum nos dê discernimento mais paz em nossos corações.

Anônimo disse...

Muito bem escrito e explicado que oxossi nosso pai nós de direção abrindo nos caminhos e nossa mãe oxum com sua beleza permita abrandar famílias e união com todo seu amor..

Anônimo disse...

Meus orixás irão reger 2017 que venham!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que meus orixás de cabeça tragam paz saúde,prosperidade,resiliência e acima de tudo muito amor para esta terra de tantas injustiças e desigualdades.Salve 2017

Unknown disse...

gostaria de saber em qual localfica o centro onde rei do congo trabalha se puderem me mande o tel e endereço,por favos

Unknown disse...

Salvee!!!

Anônimo disse...

Saravá! Oke Arô e Ora yê yê!

Anônimo disse...

Que pai Oxossi e mãe Oxum iluminem toda minha familia.Nos dando muita paz e harmonia neste novo ano que está chegando.Assim seja.

Anônimo disse...

fiquei feliz em saber.
no ano que vai surgir muito axe brasil

Unknown disse...

Que pai OXOSSI NOS traga PAZ,UNIÃO,FOEÇA,SAÚDE... Que nossa mãe oxum no guie iluminando nossos passos

PATRICIA MARIA MENDONCA CRP 06/27013 disse...

Bela mensagem!

Andréa Mendonça disse...

Aí Amandinha.

No ano de 2017 o Orixá regente será o Senhor das matas e
florestas, nosso amado Pai Oxossi, que regerá intensamente por todo
ano, tendo como companhia a partir do mês de julho a força divina da
Senhora das cachoeiras, a bela Orixá Oxum.

Anônimo disse...

Estou muito feliz por saber 2017 vai ser regido por Oxossi e Oxum!

NinaAlvarenga disse...

Que maravilha.
Vai ser lindo.

JANETE ARAUJO disse...

FIQUEI ENCANTADA COM AS EXPLICAÇÕES SOBRE OS PROTETORES DO ANO 2017. ESPERO TER SABEDORIA PARA IDENTIFICAR OS MOMENTOS IDEAIS PARA TOMAR DECISÕES. NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Que meu Pai Oxossi e minha mãe oxum nos de abertura de caminhos e um ano de muita paz

Unknown disse...

muito feliz
saber que meu pai oxossi e minha mãe oxum vai reger
como caçado não deixe faltar fartura sobre mesa
e com seu esplendor de oxum não falte ouro
alex de oxossi

Anônimo disse...

Que assim seja Axé Arolê

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA QUE PAI OXOSSI E MÃE OXUM SERÃO MINHAS GUIAS EM 2017, ESTOU FELISSIMO! QUE SEMPRE ME PROTEJAM

Anônimo disse...

Que o nosso Pai Oxossi ea nossa mãe oxum nos de abertura de caminhos e um ano de muita paz e amor..

Unknown disse...

Gratidão pela mensagem maravilhosa,gostaria muito de saber qual e o meu Orixá se possível me dizer agradeceria muito.
Este ano será muito bom para mim pois amoooo a mata e a cachoeira.
Mais uma vez muita Gratidão por tudo.
Nils Oliveira Sequeira

Carlos de Ogum disse...

Nils, agradecemos os carinho! Sobre sua pergunta pediria que lesse esse texto ao qual anexamos o link.
Paz e axé!

Como saber verdadeiramente seus Orixás de Coroa.
http://umbandayorima.blogspot.com.br/2016/04/como-saber-verdadeiramente-seus-orixas.html

Ajuda disse...

Por favor. Minha filha ganhou uma pulseira com contas verde, vermelho, e preto E com 8 pretas que é pessoa disse ser as letras do nome dela.oque significa? A pessoa que deu a ela é um rapaz que frequenta umbanda. Poderiam me explicar por favor. Agora ela está se sentindo mal .

Anônimo disse...

Esse texto mostra tudo que ta dando esse ano. Ajuda senhor

Carlos de Ogum disse...

Caro(a) "Ajuda", sem significado algum; a não ser a própria intenção da pessoa que a deu; ou seja, independente de cor, modelo, letras, ou seja lá o que for o objeto, intenções vem junto; e pelo que parece as intenções dessa pessoa não eram nada boas. E friso que isso nada tem a ver com ser da Umbanda; não é efeito da religião e sim da má intenção das pessoas.

Axé!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;