quarta-feira, 10 de abril de 2019

POEMA SOBRE OS FALANGEIROS E IRRADIAÇÃO DE PAI OGUM (por Carlos de Ogum)


Ser filho de Ogum nos eleva a emoção,
e a trago no peito como uma linda medalha,
no peito que bate com força meu coração,
quando junto com Pai Ogum venço uma batalha.

E cá estou eu me entregando a essas proteções,
desde a entrada do terreiro ao centro do Gongá,
vindas de Pai Ogum através das Falanges e suas irradiações,
sendo sempre protegido pelo Guerreiro de Pai Oxalá.

Seu escudo retira todas as obsessões perversas,
todos os dragões são espantados por sua espada e sua lança,
com Pai Ogum sempre tenho proteções diversas,
deixando em meu caminho muita fé e esperança.

Tenho grande orgulho de ser filho teu,
e a teu lado ser um grande guerreiro,
sempre iluminado como o seu apogeu,
forte e poderoso como seu Falangeiro.

Cada um deles nos enche de emoção,
e em nosso templo nos faz saravar,
a cada nova presença uma luz no coração,
e agora desses Falangeiros vamos falar.

Com energia e fé essa Falange vem também do Humaitá,
e com os trabalhos de caridade nos enchem de emoção,
a cada Patacori, Ogum Nhê e saravá,
os Falangeiros de Ogum sempre nos estendendo a mão.

Com seu trabalho lindo e com a força da Calunga Pequena,
esse Falangeiro protege a mim e a você,
com a força das Almas sempre torna nossa noite mais serena,
vestindo vermelho e branco ele é Ogum Megê.

Sua luz vem do mar e da bela praia cintilante,
e na irradiação da linda rainha Iemanjá ele vem,
poderoso senhor de veste azul brilhante,
Ogum Beira Mar é o nome que esse Falangeiro tem.

Protetor das entradas de nossos terreiros,
esse Falangeiro tem uma grande missão,
trabalha junto com os Exús seus eternos companheiros,
Ogum de Ronda ou Naruê sempre combatendo a obsessão.

De longe dos montes floridos vem com sua banda,
abençoado pela força de Pai Ogum traz sua caridade,
com a irradiação de Pai Oxalá ele chega na Umbanda,
de branco e vermelho Ogum Matinata só nos dá felicidade.

Falangeiro da justiça que nos ilumina,
Xangô é o Orixá de sua irradiação,
é ele que executa a lei divina,
Ogum delê ou de Lei que tem essa nobre missão.

Das cachoeiras e rios ele acaba de chegar,
trazendo com ele as bençãos de nossa amada Mãe Oxum,
vibrando na Umbanda também com Ibeiji para saravar,
ele é Iara nosso guerreiro, mais um Falangeiro de nosso Pai Ogum.

Senhor poderoso guardião das entrada das matas,
reinando com Pai Oxossi que vibra sua irradiação,
mostrando os caminhos aos Caboclos e a tudo que faças,
seu Ogum Rompe Mato a ti entrego minha oração.

Agradeço a ti, Ogum meu grande Pai,
por sempre proteger a mim e também a meu terreiro,
me ensinando que filho de Umbanda nunca cai,
enviando esses soldados iluminados de nosso General Guerreiro.

A esses lutadores pela busca da paz,
entrego meu caminho e meu Gongá,
e do reino do Grande Pai Ogum eles nos traz,
a sempre bela e divina benção do amado Pai Oxalá.


Salve os Falangeiros de Pai Ogum!

Carlos de Ogum


35 comentários:

Clarinha disse...

Meu amado paizinho Carlos, novamente me encantou com mais um de seus lindíssimos poemas, encantador
e que nos traz a alegria de sermos umbandistas. Eu amo amo amo tudo que você escreve, tudo que nos
ensina, tudo que demonstra através de suas frases. Você é realmente um pai de Santo completo e que
nos encanta a cada dia. Adoro demais esse contato que temos no qual você me ensinou, me ensina e me
ensinará eternamente o que é a Umbanda sem caminhos tortos. Te adoro demais. Beijinhos da Clarinha.

Aleixa Franco disse...

Lindo demais meu Pai Carlos, amo seus poemas.

Rafaela MM disse...

Extremamente lindo pai Carlos. Saravá os falangeiros de Pai Ogum.

Anônimo disse...

Belíssimo!

Mária Santos Neves disse...

Linda oração!

Anônimo disse...

Adorei esse poema lindo. Saravá

Anônimo disse...

Salve seu Ogum Megê. Salve toda a irradiação de Ogum

Anônimo disse...

Saravá Ogum Megê, salve todos os Falangeiros.

Anônimo disse...

Lindo lindo lindo, adorei pai Carlos.

Luna Flor disse...

Belo. Maravilhoso. Falangeiros. Ogum. Amei. Palavras Belas. Benção de
Deus. Pai Carlos. Meu ídolo. Anjo de Deus. Amém.

Tábata Miranda disse...

Poema maravilhoso para uma Falange maravilhosa, só mesmo aqui no blog
Umbanda Yorimá. Amo!

Patrícia Resende disse...

Lindo pai Carlos

Tininha disse...

Que a luz de Deus nos traga sempre belas palavras assim a nossas
falanges da Umbanda. Parabéns.

Suzan Meirelles disse...

Se tivesse a capacidade de dar nota a algo lindo assim daria 1 milhão.
Lindo demais Pai.

Graça Maria disse...

Saravá Ogum e seus Falangeiros, saravá Pai Carlos e seu dom de
escrever coisas belas.

Fabiana Q. Freire disse...

Parabéns pai Carlos, mais uma vez se superando em seus belos e divinos
poemas. Salve.

Yasmim Ribeiro disse...

Adorei mais uma vez seus poemas pai Carlos, que luz tem para escrever.

Anônimo disse...

Lindo demais. Saravá.
Lindo demais. Saravá.

Patrícia Resende disse...

Lindo demais esse belo e gracioso poema. Salve Ogum e seus falangeiros.

Cintia Morena disse...

Lindo lindo lindo. Parabéns e muito obrigado a Deus por trazer nessa
terra tão dificil pessoas como Pai Carlos que amo de paixáo.

Anônimo disse...

Saudações pai Carlos, e parabéns por tão lindo poema.

Tayse Campos disse...

Abençoado seja essas lindas frases, Ogum está orgulhoso de seu filho,
parabéns pai Carlos de Ogum.

Anônimo disse...

Salve Ogum, salve esse lindo poema. Salve Oxalá, e salve a Umbanda.

Anônimo disse...

Adorei. Saravá Ogum.

Graça Maria disse...

Ogum merece tudo e seus falangeiros mais ainda. Saravá essa linha.

Anônimo disse...

Muito lindo pai amado, gostaria de ter essa visao linda para poder escrever aos nossos amados Orixás, mas como não tenho dom, deixo e me delicio nas coisas que você escreve. Virei sua fã de verdade. Beijos doces.

Anônimo disse...

Saravá Ogum Matinata, salve todos os falangeiros de meu pai Oguum.

Roberta disse...

Adoro nossos falangeiros de Ogum, achei lindo fazer um poema a eles.
Patacori Ogum.

Valdenise Santos disse...

Parabéns pelas lindas linhas descrevendo os falangeiros de Ogum.
Ficou o máximo.

Anônimo disse...

Saravá pai, obrigada pelas palavras lindas sobre Ogum e seus
Falangeiros.

Michele de Iemanjá disse...

Amei pai Carlos, você é um artista de Deus.

Anônimo disse...

Patacori Ogum. Salve seu Ogum Megê.

Anônimo disse...

Muita paz me trouxe esses versos, precisava disso para me fortalecer.

Anônimo disse...

Um dom de Deus. Parabéns pelo lindo poema.

Rafaelle Saramago disse...

Quero dar um abraço bem apertadinho em Pai Carlos, pois toda vez que
abro o blog me surpreendo com coisas lindas. Amo esse blog, amo o autor
dele, amo a Umbanda. Quero fazer parte desse grupo lindo de Pai Carlos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;