quinta-feira, 10 de maio de 2018

Oração aos Pretos Velhos (Por: Carlos de Ogum)


          
Resultado de imagem para pretos velhos

Amados Pretos Velhos!

Em nome de Deus, nosso Pai Maior,
humildemente venho a vocês, maravilhosos espíritos de luz,
para buscar minha paz,
buscar ensinamentos,
buscar caridade,
buscar luz no meu caminhar,
buscar entender e compreender os designos de Deus nosso Senhor,
para que assim eu possa ser um verdadeiro filho desse amor divino.

Queridos senhores e senhoras do cativeiro,
de joelhos rogo sua benção para que me mostre à luz da caridade,
da humildade,
do amor,
da paz,
da compreensão,
da verdade,
da fé.

Com a benção divina de Nosso Deus,
peço que a irradiação desses Anjos chamados de Pretos Velhos,
me conceda vosso amparo divino nesse instante,
que eles nos enviem vossa caridade, vosso amor e vossa luz,
que toda essa imantação de carinho envolva meu espírito,
que todo esse poder do bem remova as imantações e vibrações negativas
do meu corpo físico, da minha aura e de minha alma.

Santíssimos enviados de Deus,
com meu coração aberto peço vossa presença ao meu lado eternamente,
rogo que me conceda vossas bençãos divinas,
que me auxiliem nesse momento de dor em minha vida.

Peço aos Senhores que equilibrem meu espírito,
que acalmem meu coração,
para que assim equilibrado e em paz eu possa direcionar meus
pensamentos e ouvir vossas lições e ensinamentos.
que da mesma forma eu seja irradiado as forças divinas de Deus e
consiga superar todas as dificuldades, podendo me livrar de todas as
formas de obsessão, carmas, e de cargas negativas que possam estar
junto a mim nesse momento.

Amados Pretos Velhos,
com sua imensa luz e sabedoria,
interceda sempre por mim,
para que eu consiga ser merecedor,
e assim ser auxiliado pelas forças e hierarquia de luz na qual tenho
alguma ligação.

Divinas Almas Benditas,
abra meus olhos para que eu possa enxergar meus erros,
me deixe consciente desses erros para que eu possa buscar
retificá-los.

Queridos Pretos Velhos,
sejam sempre a guia que eternamente irá me conduzir à senda de
evolução nessa amada terra santa de nosso Deus divino,
removendo todos os obstáculos e pedras que possam me prejudicar a
seguir rumo à evolução espiritual.

Clamo a vocês, amados Pretos Velhos,
que nunca deixem faltar à sabedoria necessária para que eu possa tomar
as decisões acertadas, e assim sendo eu consiga remover as situações
que perturbam meu caminhar.

Abençoados Senhores e Senhoras do cativeiro,
rogo a vós que nunca deixem faltar em meu corpo físico à saúde, pois
sem ela não teria forças para buscar a evolução.

Rogo também que nunca deixe faltar o alimento diário,
que nunca falte o calor do Sol,
o brilho da Lua,
a beleza das estrelas,
a força da natureza,
rogo também que nunca deixe faltar esperança em realizar meus sonhos,
que eu nunca esqueça em distribuir a caridade,
em ouvir meu irmão,
em mostrar a fé,
em pregar a força divina de Deus.

Meus amados vovôs e vovós,
vós que sois a essência da humildade,
da bondade,
da misericórdia,
do amor,
da fé,
olhai por mim que tanto creio no vosso carinho,
nas vossas lições,
no vosso amor.

Dai senhores e senhoras a minha compreensão verdadeira,
para que eu tenha a clareza de pensamento, abrindo meus olhos e assim
eu seja sempre praticante do bem e da caridade a todos que necessitem,
dentro da humildade de vossa sabedoria, fazendo com que eu reconheça a
existência de Deus misericordioso.

Pretas Velhas e Pretos Velhos divinos,
me perdoe por ainda não ter percebido meus erros já cometidos,
me conceda vosso imenso amor e sabedoria,
que vossa luz me ilumine nesse mundo e em todos lugares que eu possa
passar peço vossa proteção,
peço humildemente que aceite meu arrependimento,
e me conceda caminhar até vós pelo caminho da perfeição,
peço que me dêem orientação no caminho da virtude,
e me faça compreender que esse é o único caminho a trilhar,
peço misericórdia para os supostos inimigos,
e luz a todos que se encontrem na escuridão.

Louvados sejam todos os Pretos Velhos,
louvados sejam todas essas almas de luz que formais o Santíssimo
Rosário da Virgem Maria,
louvados sejam essas Santas Almas Benditas que auxiliam e protegem
todos aqueles que se encontram em aflição.

A vós recorreremos sempre amados espíritos puros,
pois sois grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo grande amor
que irradiam rogo que me socorram, pois me encontro em aflição,
concedam-me meus bondosos Pretos Velhos, a graça de que eu seja
merecedor, através de sua sagrada intercessão junto a amada e Santa
Virgem Maria, divina mãe de Deus e de todos nós.

Dai-me meus Pretos Velhos,
uma fração de vosso amor,
de vossa humildade,
de vossa fé,
de vossa caridade,
de vossa pureza de pensamentos,
para que eu possa cumprir minha missão na terra, seguindo todos vossos
exemplos de bondade.

Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas,
e que elas tenham piedade de nós.

Que Assim Seja!


Humildemente peço a benção a todos os Pretos Velhos e todas as Pretas
Velhas, em especial aos vovôs e vovós do Terreiro de Umbanda Pai Ogum
Megê:

Vovô Rei Congo das Almas, Vovô Benedito da Calunga, Pai Antero da
Encruzilhada, Vovó Joaquina, Vovó Anita, Pai José, Vovó Cambinda,
Pai Cipriano, Vovô Chico, Vovô Joaquim, Pai Isidoro, Vovó Maria Conga,
Pai Antonio, Vovó Benedita e Vovô Casemiro.

Adorei as Almas!

Carlos de Ogum

Resultado de imagem para pretos velhos

56 comentários:

Clarinha disse...

Amadinho Paizinho, chorei ao ler essa oração. Lindo demais, assim como tudo que você faz. Muito muito muito obrigado por tudo isso. Eu vou repetir eternamente, sou sua fã. Beijinhos da Clarinha <3

Anônimo disse...

Que assim seja!! Salve os pretos velhos, adorei as almas!!!💕❤️💕❤️💕❤️ Amo muito!! Tenho muito agradecer!!! Priscila

Unknown disse...

Linda e emocionante preve, adorei as Almas, salve os pretos velhos.

Aninha de Iemanjá disse...

Essa oração reflete tão bem a fé e gratidão a qual temos por esses Espíritos de tanta sabedoria e humildade.
Que cada um, com seu próprio jeitinho, possam sempre estar ao nosso lado, pois a luz que irradiam é a que ilumina grandiosamente nossos caminhos.

Abençoados sejam esses Velhinhos e Velhinhas que tanto amo, em especial aos que escolheram minha coroa para cuidar e trabalhar: Vovó Anita, Vovó Maria Conga, Vovó Benedita e Vovô Casemiro.

Eu Adorei as Almas 💙

Clarinha disse...

Essas orações me emocionam demais paizinho. Agradeço tanto a Deus por
ter conhecido você, e você me proporcionar tanta coisa boa. Amo demais
tudo isso. Beijinhos da Clarinha. <3

Eduarda Moura disse...

Maravilhosa oração de amor. Salve todos os Pretos Velhos.

Anônimo disse...

Amo os Pretos Velhos. Salve as Almas

Ursula de PAULA disse...

Bençãos para todos nós dos amados pretos velhos. Adorei as almas

Leticia Delicia disse...

Linda oração de luz. Amo demais os Pretos Velhos. Salve.

Rosileya Machado disse...

Chorando com essa linda oração. Me lembrando da vovó Maria que conheci
e que tanto me ajudou.

Reinaldo Brito disse...

Saravá os Pretos Velhos. Salve a humildade e a caridade.

Tábata Miranda disse...

Abençoado seja os Pretos Velhos. Salve as Almas Benditas.

Vitória Resende disse...

Quero ler e ler e ler até adormecer, tudo muito lindo nessa oração.

Anônimo disse...

Que luz imensa tem os pretos velhos. Saravá as almas.

Anônimo disse...

Que mais dizer, além de: Ameeeeeeeeeeei.

Maryá Fernandes disse...

Salve todos os pretos velhos da Umbanda. Salve todas as coroas.

Clécio Filho disse...

Dedicação aos filhos de umbanda. Pretos Velhos sabem nos fazer se
sentir especiais.

Anônimo disse...

Adorei as Almas. Salve a Oração dos velhinhos de luz.

Senhorita X disse...

Uma abençoada e linda oração aos amadinhos da Umbanda, meus velhinhos de
luz. Amém amém amém

Anônimo disse...

Linda Oração.

Vanessa P. disse...

Salve a bondade dos Pretos Velhos. Uma linda oração.

Gatinha do RJ disse...

Parabéns pela oração tão linda Pai Carlos. Que os Pretos Velhos lhe
proteja. Salve

Amelinha Silva disse...

Pai Carlos, essa oração é emocionante, a gente sente a presença dos
Pretos Velhos a nosso lado. Eu estava com um problema grande, e esse
problema estava me levando a depressão. Estou fazendo essa oração já
tem 3 dias seguidos, e estou me sentindo bem mais calma e com
esperanças. Não sei como agradecer, você sabe nos passar alegria e paz
através de suas palavras. Muito obrigado. Salve nossos Pretos Velhos.

Gaby disse...

Oração de muita luz e sabedoria. Amém. Salve os Pretos Velhos.

Anônimo disse...

Gostei muito. Da uma grande paz no coração.

Pedro Filho disse...

Salve salve salve. Salve Pai Antonio e salve todos os velhinhos.

Priscila Gomes disse...

Muito lindinha essa oração. Abençoado seja todos os pretos velhos.

Raissa disse...

Que assim seja. O brilho das orações contagiam meu cora~ção. Poderia
ser assim com todos, principalmente com os grandes administradores,
imperadores, politicos, reis, etc.

Waleria Sampaio disse...

Abençoado seja sua oração. Salve os pretos velhos.

Regina de Iemanjá disse...

Amei demais essa oração. Tenho um grande apego com os pretos velhos
principalmente pai Joaquim. Saravá os velhinhos.

Anônimo disse...

Ah que coisa mais linda.

Raul disse...

Saravá os pretos velhos. Amém.

Milenna Ravinny disse...

Estou lendo essa oração todas as noites, me sinto bem melhor.
Obrigado pai Carlos.

Suely disse...

Graciosamente linda. adorei. Salve.

Maristela Frazão disse...

Obrigado amado Carlos por nos enviar essa lindeza de oração. Acho que
não saberia mais viver bem sem antes passar um pouquinho em seu blog.
Maravilhoso é a palavra.

Anônimo disse...

Adorei as Almas. Salve

Julio disse...

Amem amem amem amem amem amem amem :)

Nubia Gatinha disse...

Linda demais essa oração. Eu estou fazendo todo dia a noite. Obrigado e
salve as Almas Benditas

Veronica Lima disse...

Sua benção pai. Gostaria de dizer que achei essa oração linda. Estou
te dando parabéns por tanto amor aos nossos pretos velhos. São
espíritos divinos e de muita luz.

Leandra e Lizandra disse...

Oração de muita luz e amor. Adorei as Almas.

Dalila Romas disse...

Sem palavras para mostrar o quanto gostei dessa oração. Agradeço
imensamente a pai Carlos por essa homenagem tão bela aos amados
velhinhos negros. Amém.

Anônimo disse...

Esta oración es demasiado maravillosa, siempre que voy a Brasil voy a Bahía para frecuentar casas de Umbanda y así ver a los queridos negros viejos.

Viviane Bill disse...

Que linda oração. Salve os Pretinhos Velhos.

Flávia Mineirinha disse...

Lindo lindo demais. Salve todos os pretinhos velhinhos. Adorei as Almas.

Anônimo disse...

Linda demais

Anônimo disse...

Linda oraçao. Salve. Adorei as Almas.

Anônimo disse...

Linda oração.

Anônimo disse...

Merecidamente linda essa oração. Amo os Pretos velhos.

Manoel Manso disse...

Linda oração

Anônimo disse...

Linda oração, saravá as Almas

Anônimo disse...

Linda demais. Amém.

Anônimo disse...

Adorei as Almas.

Anônimo disse...

Linda demais essa oração. Salve as Almas dos velhinhos de Umbanda.

Simone F. disse...

Linda demais essa oração.

Bianca Zaro disse...

Linda oração pai. Adorei as Almas.

Vivendo Criativo disse...

Linda oração! Gratidão 🙏

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;