quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mensagem de Carlos de Ogum para o fim do ano de 2018


      
Imagem relacionada

    Grandioso Mestre de todos os Mestres, meu amado Pai Oxalá, poderosa força e luz, Pai de todos os Orixás.

    Senhor do tempo e de todo Universo; força suprema que vem em nome de Deus.

    Chego humildemente a teus pés, nesse findar de mais um ciclo, para lhe agradecer pelos seus presentes em formas de bençãos.

Bençãos lindas e maravilhosas; bençãos como a minha vida terrena; bençãos como o nascer do Sol em dias maravilhosos; bençãos pelo perfume das lindas flores que encantam com sua beleza; bençãos pelo aquecer de nossas almas em dias brilhantes; bençãos pelas brisas que nos refrescaram; bençãos pelas águas das chuvas que lavaram nossos medos; bençãos pelas mesmas águas que saciaram nossa sede; bençãos pelo alimento que nos fez ter energias para seguir.

Agradeço muito também, meu Pai Divino, pelos obstáculos que ultrapassei e que me ensinaram a serenidade; pelas dores que passei que me mostraram o quanto frágeis somos; pelas perdas que tive e que nos ensinam a sermos fortes o bastante para continuarmos a caminhada; por tudo que não recebi quando implorava, pois assim sendo aprendi o verdadeiro merecimento.

    Agradeço pelos amigos antigos e mais ainda pelos novos que chegaram; agradeço pelos possíveis inimigos, que tu, Deus, retirou de meus caminhos; agradeço a paciência de buscar um caminho a um irmão necessitado de auxílio e agradeço todas as palavras enviadas por ti, que surgiram de minha boca para mostrar a verdade a aqueles que não deram valor as bênçãos que o Senhor os concedeu.

    A ti, Pai Oxalá, a todos os Orixás e a todas as Entidades de Luz, com carinho ofereço-lhes as minhas vitórias conquistadas; todas as bençãos recebidas e divididas com meus semelhantes; a luz da espiritualidade concedida; o trabalho realizado com amor; a caridade que veio do coração e da Alma; as palavras doadas a nossos irmãos.

    Amado Pai Oxalá, peço-te sua benção a todos os amigos que entrego em suas mãos; amigos esses que junto a mim buscaram fazer a caridade a quem necessitava.

    Entrego-lhe também meus fiéis escudeiros que lutam comigo dia a dia pela a espiritualidade, que auxiliaram a tantos irmãos que buscavam a luz de Deus e me auxiliaram também com tantas palavras e gestos, para minha reflexão.

    Entrego em suas mãos também, meu Pai, todos os amigos que estão tão perto de mim, e todos que mesmo distante se encontram em oração conjunta para fazer crescer a amizade e a fé.

    Também peço muita proteção Senhor, para aqueles que me estenderam as mãos e me deram a palavra correta quando estive perdido em meu próprio desespero. E também para aqueles que estiveram em dúvidas e pediram minhas mãos para que os auxiliassem.

    Quero agradecer profundamente, pelos caminhos dados quando eu me estagnava em dúvidas alheias e fatos que não via uma solução, pelas palavras vindas do vazio quando eu me perdia nas tristezas ou desesperos de um semelhante, pela luz divina que tu, amado Pai, acendeu em minha jornada, cada vez que eu não acreditava em uma saída.

    E além de agradecer, meu Pai, gostaria de fazer um gesto de humildade, ajoelhar a seus pés, e convicto de meus erros, te pedir perdão.

    Perdão pelo tempo gasto com fatos sem importância; perdão pelas palavras mal-ditas em momentos que deveria me silenciar; perdão pela falta de compreensão quando deveria compreender; perdão pela falta de fé quando deveria orar fervorosamente; perdão por colocar meus problemas antes dos problemas dos meus semelhantes; perdão por eu pedir demais e agradecer de menos; perdão pela falta de paciência em fatos do cotidiano; perdão pelas reclamações desnecessárias; perdão por não ter rezado o suficiente por um irmão obsediado; perdão pela falta de lembrança aos famintos de todo o planeta, enquanto me fartava em minha mesa; perdão pelo sorriso aberto, enquanto um irmão perdia lágrimas por alguma perda.

    Amado Senhor Deus, pai de todos nós, a ti rogo proteção para esse ano que vai nascer ano que nem imaginamos como será o nosso destino; que desconhecemos se chegaremos a seu findar; que não sabemos o quanto sofreremos, quantas lágrimas perderemos e quantos sorrisos daremos; quantas vezes baixaremos a cabeça para lhe pedir proteção; quantas vezes ajoelharemos para fazermos uma oração; quantas pedras de nosso caminho vamos retirar; quantos pedidos faremos, e quantas vezes esqueceremos-nos de lhe agradecer.

    Então, amado Deus, antes de lhe rogar qualquer coisa, venho lhe agradecer e farei isso em meu nome, em nome de meus familiares, em nome de meus amigos e em nome de supostos inimigos, caso eu os tenha.

    Rogando também, Senhor, para todos nós, amor verdadeiro e paz celestial; alegrias sem tristezas; a lucidez e a serenidade; otimismo e caminhos abertos; a caridade e a espiritualidade.

    Humildemente peço querido Deus, onde houver falsidades em palavras, fechai meus ouvidos; onde eu possa falar palavras mentirosas e egoístas, fechai meus lábios.

    Peço seu auxílio, Pai Supremo, para que eu seja luz para o irmão que na escuridão se encontre; para que eu seja um destino para o irmão que se encontre perdido; para que eu seja paz para o irmão que em desespero esteja; que eu seja esperança para o irmão sem fé; que eu seja o portador de seu nome para o irmão que busca seu conforto em um abraço; que eu consiga levar uma corrente de luz, paz, caridade e fraternidade para os irmãos que buscam a tranquilidade espiritual e assim poderem espalhar o amor uns com os outros.

    Amado Jesus, a todos que irão ler essa humilde mensagem, que sejam tocados por tuas mãos e assim sejam tomados por fé, por amor, por caridade, por paz, por esperanças, por caminhos abertos e por espiritualidade suprema, para que assim nossa corrente cresça e se espalhe por todo ano, por toda a vida, por toda a eternidade.

    Com todo carinho que eu possa espalhar nessas palavras, desejo a todos nossos irmãos de fé, sejam umbandistas ou não, um belo ano novo, com felicidade extrema, caridade abundante, paz constante e fé, muita fé sempre.

Que Pai Oxalá, todos os Orixás e as belas Entidades de Luz nos abençoe, não só nesse ano que vai nascer, mas sim, por toda a nossa caminhada terrena e também após nosso desencarne, para que assim haja uma evolução satisfatória e possamos novamente reencarnar para uma nova caminhada.

Que assim seja!

E assim será.

**********************************************************************

Obs.: Nós do Terreiro de Umbanda Pai Ogum Megê, temos um agradecimento especial as Entidades de Luz de nossa casa pelas palavras corretas na hora correta, pelas lições nos momentos de não entendimento, pelo carinho nos momentos de desespero, pela resposta na hora da dúvida, pela paciência nos momentos da teimosia, pela luz na hora da escuridão.

    Gostaria de agradecer ao Mentor da casa, Vovô Rei Congo das Almas, que com carinho nos escuta, se alegra com nossas vitórias, chora com nossas tristezas e nossos erros. E com ele vem toda a maravilhosa legião de Pretos Velhos, que semana a semana nos deixam com sentimento de verdadeiros netos, pois a demonstração de amor, carinho, compaixão é de uma intensidade tão extrema que somente os vovôs e vovós poderiam nos proporcionar. Obrigado Pai Antero, Vovô Benedito, Vovó Joaquina, Vovó Anita, Pai José, Vovó Cambinda, Pai Cipriano, Vovô Chico, Vovô Joaquim, Pai Isidoro, Vovó Maria Conga, Vovó Benedita, Pai Antonio e Vovô Casemiro.

    Devemos agradecer o firmamento dos Exús em nossos trabalhos e em nossa tronqueira, a alegria e os descarregos das Pombo Giras, dos Malandros e Malandras, dos Boiadeiros, dos Ciganos e dos poderosos Caboclos e Caboclas.

    Agradecemos a ingenuidade das Ibeijadas, nossas amadas crianças. A cada sorriso dado, a cada lágrima perdida, a cada trabalhinho em prol da saúde, principalmente dos pequeninos.

    Obrigado a Cosmezinho de Oxum, a Joãozinho das Matas, a Pedrinho de Xangô, a Rosinha, a Aninha, a Joaninha, as Mariazinhas, aos Joãozinhos, ao Juquinha e ao lindo Zezinho.

    Muito obrigado por estarem conosco todo o ano.

    Em meu nome e em nome dos nossos Médiuns trabalhadores da casa, posso dizer que amamos todas as Entidades de Luz, que amamos a nossa divina religião de Umbanda.

Resultado de imagem para gratidão a deus por tudo

Carlos de Ogum

59 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

Gratidão é um dos sentimentos mais lindos que existem e é exatamente o que sinto, por todos esses anos de trabalho e principalmente de aprendizado que tenho em nossa casa.
TUPOM é mais do que um templo; é uma colônia, a minha colônia.
Agradeço imensamente a Deus, aos Orixás, as Entidades de Luz, a meus irmãos de terreiro e ao senhor, meu Pai de Santo e Padrinho de Umbanda, por me permitirem fazer parte de toda essa corrente em prol da caridade.

Gratidão!
Axé!

Anônimo disse...

Que assim seja!! Obrigada por tudo, pelos ensinamentos, por ter me acolhido, por me ajudar sempre quando preciso, toda a minha gratidão as entidades de luz, aos Orixás, a Zambi, a Oxalá, obrigada por estar terminando 2018 em pé, com saúde e força para 2019!! Obrigada ao nosso terreiro TUPOM por me acolher!!! Que 2019 venha com mais alegrias que tristeza, que Zambi nos ajude e proteja nesse ano que vai entrar!!lindas palavras Pai Carlos!! Parabéns!! Que assim seja!! Priscila

Clarinha disse...

O que dizer depois de ler essa mensagem tão cheia de luz e esperanças, e
ainda mais vinda de meu paizinho amado. Palavras lindas, serenas,
divinas. Eu amei cada letrinha, cada palavrinha, cada frasezinha. Eu
amo a Umbanda, amo o blog e amo amo amo meu queridíssimo paizinho Carlos
de Ogum. Agradeço imensamente querido Carlos, agradeço por mais um ano
de luz, de ensinamentos, de muitas e muitas lições. Seu carinho, seu
amor, sua sabedoria, sua paciência em me responder todas as minhas
centenas de dúvidas, tudo, tudo que esse ano tive o prazer de aprender
com você. Te desejo milhões de felicidades, muitas vitórias, um
maravilhoso Natal e lindo ano de papai Ogum e mamãe Nanã. Milhões de
beijinhos de sua sempre sempre fanzoca Clarinha. <3 <3 <3

Anônimo disse...

Lindo demais, palavras sábias, que o ano de Ogum seja luz e paz a todos.

Anônimo disse...

Que assim seja! E que venha 2019!!!

Anônimo disse...

Salve nosso Pai OOgum!!!
Que neste ano e em todos os próximos Ele possa vir sempre a nossa frente
e que sua vontade sempre prevaleça sobre a nossa.
Muita paz e energias positivas pra 2019 a todos os irmãos de fé.

Priscila de Omulú disse...

Que assim seja!! Obrigada por tudo, pelos ensinamentos, por ter me acolhido, por me ajudar sempre quando preciso, toda a minha gratidão as entidades de
luz, aos Orixás, a Zambi, a Oxalá, obrigada por estar terminando 2018 em pé, com saúde e força para 2019!! Obrigada ao nosso terreiro TUPOM por me acolher!!!
Que 2019 venha com mais alegrias que tristeza, que Zambi nos ajude e proteja nesse ano que vai entrar!!lindas palavras Pai Carlos!! Parabéns!! Que assim
seja!! Priscila

Wagner Garcia disse...

Lindo texto. Desejo a você e toda seus filhos de Santo um Feliz Ano
Novo.

Emanuele Rios disse...

Um maravilhoso texto divino para findarmos o ano de 2018, que venha
2019.

Tainá Varella disse...

Sensacional texto, feliz ano novo Pai Carlos e a todos de seu terreiro.

Unknown disse...

Que oração linda !! Que todos nos , toda a humanidade tenha um excelente 2019 de luz , paz, amor e união

Rosane de Oxossi disse...

Sem palavras querido pai Carlos de Ogum, texto lindo que me fez chorar.

Roberta disse...

Feliz ano novo a todos, Pai Carlos mais uma vez nos presenteando com um
belo e divino texto.

Anônimo disse...

Simplesmente divino. Feliz ano novo, muita luz nesse ano de Ogum e
Nanã.

Sara Peçanha disse...

Amei o texto paizinho. Abençoe a mim e minha família nesse novo ano.
Axé.

Anônimo disse...

FFeliz ano novo a todos, parabéns pela linda mensagem.

Tábata Miranda disse...

Maravilhoso demais Pai Carlos. Grande axé e Feliz Ano novo. Beijos.

Marcinho de Omulú disse...

Bela mensagem paratermos esperança nesse novo ano. Feliz 2019.

Isa disse...

Mensagem linda Pai Carlos, obrigado. E que você tenha um belo ano de
Ogum.

Ianca Batista disse...

Sem dúvida uma das mais lindas mensagens desse ano. Parabéns. Muita paz
em 2019. Saravá Ogum.

Xaropinha disse...

Adorei essa mensagem Pai Carlos, não tive a oportunidade antes, mas hoje
gostaria de desejar ao senhor e toda familia TUPOM um lindo ano de Ogum.
Beijos.

Anônimo disse...

Gratidão pelas felicitações, Pai Carlos de Ogum!
Que o senhor, os seus entes e sua casa espiritual sejam sempre
iluminados pelo nosso amoroso pai Ogum.

Michele de Iemanjá disse...

Meu amado Irmão de fé... Eu tive que conter as minhas lágrimas p/não cair em
prantos enquanto lia sua magnífica mensagem... Saiba que vc tem
consolado e fortificado vários corações e almas, inclusive a minha...

José Vieira disse...

Linda mensagem Pai Carlos. Que você e sua familia tenham um maravilhoso
natal e lindo 2019

Ana Lua disse...

As pessoas não surgem em vão em nossas vidas. Obrigado Pai Carlos por
existir, e fazer parte de minha caminhada na Umbanda. Sem você nada
seria assim tão verdadeiro e agradável.

Aline Oliveira disse...

Como é bom começar o dia com uma mensagem linda assim. Que Deus
perdoe-me por tudo de ruim que fiz esse ano. Obrigado Pai Carlos.

Borboletinha Marry disse...

Acho que fim de ano me deixa sensivel demais. Que mensagem linda pai,
chorei muito. Beijos e lindo ano novo a você e a todos os seus.

Vanilda Santos disse...

Belas palavras. Amei tudo aqui. Muita paz a ti.

Fabiana Q. Freire disse...

Tocante todas as palavras de agradecimento e de perdão. Todos nós
devemos nos ajoelhar a Deus e fazer o mesmo. Pai Carlos meu exemplo de
espiritualidade. Adoro você pai.

Laura Maria disse...

Pessoas especiais assim como você Carlos deveriam viver eternamente e
fazer florecer a luz da espiritualidade em cada coração. Você é meu
exemplo de caminhada na Umbanda. Beijos.

Feiticeira disse...

Sem palavras Pai. Sua mensagem disse tudo. Beijos.

Anônimo disse...

Amei a mensagem. Cada dia que passamos deveriamos fazer esses
agradecimentos e aprender a dar valor verdadeiro a Deus. Pai Carlos amo
suas palavras.

Flávia Mineirinha disse...

Que lindo Pai. Saudades de você. Feliz Ano novo. E não deixe de ser quem
você sempre foi, eu adoro seu jeitinho.

Yasmim Ribeiro disse...

Mensagem perfeita. Vou seguir sua sabedoria e me ajoelhar aos pés de
Deus para agradecer por tudo nesse ano.

Pat de oiá disse...

Amei as palavras pai. Uma lição dentro da mensagem. Vamos refletir e
seguir tudo para podermos entender o significado das palavras perdão,
caridade, e agradecimento.

Larissinha Gatinha disse...

Caridade, amor e humildade, esses são os adjetivos que podem ser
colocados no nome de meu amado Carlos de Ogum. Creio que você seja um
bondoso anjo que Deus nos enviou nessa terra.

Hamelin Raffard disse...

Pai Carlos, meus agradecimentos e de toda minha família por essa
mensagem linda. Feliz ano novo.

Ilda Max disse...

Que texto lindo. É sempre um prazer em ler suas postagens. Feliz
ano novo e fique com Deus.

Queirós disse...

Um belo texto, um artigo para ser guardado eternamente. Parabéns e que
a luz de pai Ogum caia sobre sua vida.

Ju a linda flor disse...

Carlos querido, você é um anjo disfarçado de ser humano. Obrigado por tudo. Beijos e feliz
ano novo..

Natalia Correa disse...

Muita emoção com essas palavras de fé, amor e humildade. Feliz ano
novo

Kelly Maria disse...

Devemos nos espelhar nessa mensagem e rever nossa
vida de egoísmo, vamos agradecer a Deus por tantas bençãos.

Rafaela MM disse...

Agradecer é uma virtude de poucos, pois é típico dos justos e dos
sábios. Pai Carlos você é uma luz de Deus.

Feiticeira disse...

Aqui achei tanta sabedoria e humildade. Sou sua fã. Realmente como
algumas pessoas falaram, você é um ser de luz. Feliz ano novo. Beijos

Giulliana Baptista disse...

Seu blog traz a todos a luz divina, Obrigado por tanta coisa boa nesse ano. Beijos.

Karina Souza disse...

Que lindo texto. Escrito palavra a palavra com a alma. Parabéns e
feliz ano novo.

Sara Peçanha disse...

Linda mensagem paizinho. Beijinhos pra ti e feliz ano novo com muito
carinho e amor.

Natalia Bordignon disse...

Feliz ano novo Pai Carlos. Que Oxalá te ilumine sempre. Beijos e paz.

Anônimo disse...

Linda mensagem. Feliz ano novo.

Stefanie disse...

Uma das coisas mais lindas que li esse ano. Feliz ano novo e muita luz
em seu caminho.

Paulão disse...

Luz divina em cada frase. Obrigada por tanta benção distribuida nesse
texto.

Flávia Mineirinha disse...

Salve o ano novo, vamos baixar o orgulho e agradecer por tudo a Deus
nosso amado pai. Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Salve seu belo texto, salve a luz divina, salve o ano de Ogum feliz
2019 a todos.

Natalia Guedes disse...

Quero agradecer imensamente a Deus por fazer parte da Umbanda, esse
ano de 2018 tive o prazer de falar com pai Carlos no qual me deu a
atenção que eu precisava para conhecer a linda Umbanda.

Amadinha da Umbanda disse...

Quero abraçar pai Carlos, dar meu coração umbandista para ele tomar
conta. Meu amigo, meu caminho minha luz.

Claudinha disse...

Salve a luz divina desse blog de amor fraternidade e caridade.

Deby Gata disse...

Pai Carlos agradeço suas palavras de luz e caridade, me ensinando a
agradecer por tudo, amém.

Luna Flor disse...

Amor. Paz. Felicidade. Humildade. Caridade. Reflexão. Abençoado.
Texto lindo. Melhor pai de Santo. Iluminado. Umbanda linda. Luz a todos.
Feliz 2019. Amém.

beatriz Moedinha disse...

Muita paz e sabedoria nesse texto, pai Carlos mais um ano mostrando
sua humildade e nos ensinando como fazer. Amo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;