sábado, 10 de novembro de 2018

Orixá Regente do Ano de 2019




    Caminhamos para o final do ano de 2018, ano esse que foi regido por Pai Xangô e Mãe Iansã, e pudemos observar que o ano começou um pouco mais lento, porém a partir da metade do ano o tempo nos pareceu ter dado uma acelerada, fazendo assim com que mal percebêssemos que já está quase se findando e se findando com muitos acontecimentos, bons e ruins.

    Após uma breve reflexão, podemos perceber o quanto buscamos estar na presença de Deus, nosso Pai Maior e assim tentar trazer mais evolução a nossa caminhada. Será que conseguimos?

    Em 2018 passamos vários momentos agradáveis, porém passamos por muitos dias desoladores. Tivemos muitas lições dadas, algumas que podemos compreender e outras que nem entendemos como lição.

    E assim o ano de 2018 está quase de partida.

    Sonhamos com um ano melhor, desejamos uma nova era, um caminho novo e mais agradável, desejamos novos ensinamentos para buscarmos novos rumos.

    Temos a compreensão de que a cada ano que nasce, nasce em nós novas esperanças, mais elevação a nossa fé, mais crença na humanidade, e assim tentamos com tudo isso sonhar mais alto e ter em nossas mãos a possibilidade nova de buscarmos a tão desejada elevação espiritual.

    Por isso que a cada novo ciclo, a cada entrada de um novo ano, nós, sendo umbandistas ou não, temos uma grande vontade de saber qual, ou quais, os Orixás que irá ou irão reger esses 365 dias de batalhas para irmos ao encontro da tão buscada evolução espiritual, e tentarmos finalizar mais um ciclo de nossa caminhada terrena.

    E como todo ano é feito, foram jogados os sagrados Búzios em nossa casa, dessa vez pelo amado Pai Antero, que revelou a todos nós essa informação, sendo ela confirmada pelos queridos também Pretos Velhos, Vovô Rei Congo das Almas e VovôBenedito da Calunga.

    E hoje, com todo carinho, estaremos passando as informações divulgadas por essas divindades da nossa linda Umbanda


    No ano de 2019 o Orixá regente será Pai Ogum, que regerá intensamente por todo ano, tendo como companhia, a partir do mês de junho, a linda e esplendorosa Mãe Nanã Buruquê.


    Resumindo e respondendo a pergunta, mais simplesmente, ao ser perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2019, podemos certamente dizer Pai Ogum, que será o Orixá dominante desse ano.

    O ano de 2019 será um ano de muitas batalhas, lutas intensas e por ser Pai Ogum um Orixá guerreiro, que tem ligação extrema com a guerra e a paz, simbolizando a vitória e todas as conquistas, teremos um ano muito competitivo e só chegará a seu objetivo aquele que realmente lutar, que buscar seu caminho, que tiver atitude par vencer.

    Ogum é um grande guerreiro, senhor soberano da Execução da Lei Espiritual, e assim será o ano de 2019, o ano de executar a lei, o ano de cobrar daqueles que erraram a busca do acerto.

    2019 será um ano um tanto conservador, mas devemos nos manter na racionalidade, pois o ano nos trará uma impulsividade extrema e assim sendo, devemos ficar afastados de mazelas desnecessárias, evitar a todo custo confusões ou brigas. A humanidade estará um tanto menos tolerante com tudo e com todos.

    O ano de 2019 será bem rápido, assim como o segundo semestre de 2018, teremos dias nos parecendo mais curtos e com boa intensidade de frio.

    Com a energização de Pai Ogum no ano que vai entrar, devemos evitar agir antes de pensar, principalmente para os filhos desse Orixá, pois 2019 não será um ano muito tranquilo para esses filhos.

    Teremos dias intensos, barreiras e obstáculos que deveremos vencer acima de tudo. Teremos fatos em nossa vida que não teremos como adiar, deveremos encarar seja como for, para assim vencer a maratona que será o ano de 2019.

    Para os que tiverem decisões a tomar, tome-as, sem pestanejar, pois é isso que Ogum espera de nós: força e atitude.

    Devemos nos manter em linha reta, devemos tentar nos colocar longe e fora da ganância e da cobiça que o mundo materialista nos mostra a todo o momento, nos despertar e nos focar nas coisas que acreditamos ser mais importantes para nossa vida e nossa evolução.

    Como sabemos, Ogum é um poderoso Orixá, senhor do ferro e do fogo, defensor da lei e da ordem e em 2019 Pai Ogum dará o segmento ao que Xangô começou em 2018, ou seja, a justiça sendo feita, Xangô julga e Ogum executa a sentença, assim será. Para aqueles que foram julgados por Xangô, serão cobrados agora por Ogum, portanto aquele que buscou a paz em 2018 terá a paz em 2019, porém para aqueles que ignoraram a justiça no ano de Xangô pagarão bem caro agora no ano de Ogum.

    Teremos em 2019 muitos avanços na tecnologia, muitas descobertas serão feitas, e isso em todas as áreas, o conhecimento estará em alta, e para aquele que buscar o caminho da informação, dos estudos, será agraciado com as bênçãos de Ogum, podendo crescer tanto pessoalmente, quanto socialmente, e para isso devemos batalhar junto ao Orixá guerreiro, e assim sendo, certamente será vitorioso na busca do bem.

    Ogum é um justiceiro nato e ele fará muitas verdades aparecerem, os hipócritas serão desmascarados, tanto no âmbito pessoal, profissional e principalmente político.

    O ano de Ogum também é muito propício para aberturas de negócios próprios, para busca de novos caminhos, para realizações de sonhos, porém somente para aquelas pessoas que demonstram plena atitude, pois para aqueles que não demonstrarem, o ano vai ser muito difícil, vai ser como se remar contra a maré.

    A grande dica na verdade dada por nossas Entidades de Luz é evitar as discórdias, demonstrar atitude, cuidado nas palavras ditas, evitar a intolerância, pois em 2019 as pessoas estarão em autodefesa, buscando cada uma a sua própria visão sobre os fatos do cotidiano, fazendo assim com que a intolerância cresça, dando abertura a perigosos obsessores, que buscam se energizar com as falhas de caráter de todos, além dos vícios de sentimento, entre esses vícios, o principal para o ano de 2019: o orgulho.

    A busca de poder dentro da humanidade poderá trazer grandes batalhas e isso será um grande diferencial desse ano.

    Foi recomendado precaução com os gastos desnecessários, pois para aquele que não se preveniu no ano de Xangô, poderá ter um ano de Ogum com alguma dificuldade na área de gastos pessoais.

    Foi dito que em 2019 teremos muitos desencarnes por ferro retorcido, ou seja, muitos acidentes automobilísticos, aéreos, ou por qualquer tipo de meio de transporte que tenha a ligação do ferro e do fogo.

    O ano de 2019, tendo também a influência da vovozinha Nanã Buruquê no segundo semestre, será um ano de reflexão, de cuidados com os familiares, de busca com o próprio ser.

    A partir do meio do ano teremos mais serenidade, mais oportunidade para voltarmos atrás em algo que possamos ter errado, seremos mais tolerantes com todos e para aquele que se dedicar a fazer o bem, certamente receberá o bem de uma forma mais intensa.

    Contudo, estaremos menos propícios a conversas que não tem muito fundamento, amizades que não se dedicam intensamente, a vida social mais agitada, teremos uma grande vontade de estar em lugares calmos e tranquilos, porém quando não conseguimos esse feito, ficaremos com o humor abalado, podendo até mesmo ficarmos arredios a tudo e a todos.

    Na junção de Ogum com Nanã, iremos da guerra a paz no mesmo instante, e assim devemos ter muito cuidado com o que poderemos falar, agir, ou pensar, pois poderemos perder o foco das coisas, deixar a adrenalina da busca de objetivos baixar e assim perdermos muitas coisas, no qual não teremos condições de fazer retornar para o caminho devido.

    Devemos ficar atentos aos fenômenos da Natureza, fenômenos como enchentes, tufões e terremotos de grandes proporções. A Natureza está acuada, e Ogum sendo Orixá guerreiro estará em combate para auxiliar que ela se defenda de tudo e de todos.

    2019 será um ano como dito já, de estabelecermos objetivos, e partir para cima desses objetivos, pois só assim conseguiremos terminar o ano de uma forma agradável, a nós, a quem nos cercam, e ao mundo que pertencemos.

    Em 2019 devemos evitar as mazelas, as guerras desnecessárias, os vícios que tanto nos fazem mal, a ociosidade, a falta de objetivo, o orgulho, os maus sentimentos, enfim tudo que vai em desacordo com a força de Ogum e a serenidade de Nanã Buruquê.

    Que Deus abençoe nossa caminhada nesse novo ano de muitas lutas, e com muita dedicação, teremos muitas conquistas.

    Esperamos que todos os amigos entrem com muita fé nas vitórias pessoais nesse próximo ano.

    Que Pai Ogum e a doce Mãe Nanã Buruquê nos deem caminhos de luz nessa nova jornada, e que todos os Orixás e todas as Entidades de Luz nos protejam por todo ano de 2019.



        Patacori Ogum!

    

     Saluba Nanã Buruquê!

   

   Que assim seja!

Carlos de Ogum

259 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 259   Recentes›   Mais recentes»
Aninha de Iemanjá disse...

Que meu Pai Ogum nos ajude nas batalhas desse novo ano e que Vovó Nanã nos embale em seu colo.

Patacori Ogum!
Saluba Nanã!

Clarinha disse...

Esperava eesse texto um tempão paizinho. Muito obrigada. Muitos e muitos
beijinhos da Clarinha, e salve pai Ogum. <3

Zuzu Gatinha disse...

Obrigada pai pelas informações pra esse ano que se aproxima, já podemos
programar nosso ano de 2019. Desejo muitas bençãos de nosso Pai Ogum a
todos do TUPOM.

Anônimo disse...

Abençoado seja o ano de Ogum e Nanã.

Queirós disse...

Saluba a vovó Nanã, Patacori o mestre Ogum. Salve 2019.

Waleria Sampaio disse...

Salve Ogum, salve Nanã. Axé. Benção a todos. Feliz 2019.

Anônimo disse...

Abençoado seja esse ano que vai nascer, salve Ogum e salve Nanã.

Anônimo disse...

Que 2019 venha com muita justiça. Patacori Ogum.

Anônimo disse...

Saravá Ogum, saravá Nanã Buruquê. Nos proteja em 2019.

Wandeléia Pontes disse...

Obrigado Pai Carlos. Não só pelo post mas por tudo que fez de caridade
por todo o ano. Agradeço também a todos os filhos participantes dessa
caridade no seu terreiro. Feliz 2019.

Anônimo disse...

Saravá Ogum, proteção sempre. Feliz 2019.

Samantha Fonseca disse...

Obrigado pela informação Pai Carlos. Salve Ogum.

Anônimo disse...

Salve meu Pai de Coroa. Axé e Patacori.

Anônimo disse...

Saravá Ogum proteção por todo 2019.

Rosinéia K. disse...

Saravá Pai Carlos, parabéns pelo trabalho de sua casa, pelo blog e pelo
trabalho de caridade. Salve Ogum.

Anônimo disse...

Salve nosso Pai Ogum Salve Nanã Buruquê

Edna Gomes disse...

Salve todas as coroas. Salve a proteção de Pai Ogum.

Yracema Gama disse...

Muita luz e força em 2019 com Ogum e Nanã. Salve pai Carlos. Bençãos a ti e ao TUPOM

Anônimo disse...

Salve nosso amado Ogum, abençoe o ano de 2019.

Ursula de PAULA disse...

Que Ogum com sua lança, nos proteja dos dragões da infelicidade. Patacori Ogum.

Anônimo disse...

Saluba e Patacori. Axé

Isabela Rochedo Dias disse...

Muita luz a todos no ano de Ogum. Salve

Olivia Brito disse...

Ano regido por meu Pai Ogum com irradiação de minha Mãe Nanã me deixa
cheia de esperanças, Saluba Nanã, Patacori Ogum.

Sara Freixo disse...

Que meu Pai Ogum esteja conosco para vencermos todas as batalhas de
acordo com nosso merecimento. Que minha Mãe Nanã nos banhe com seu
amor para amenizar as dificuldades ao longo do ano.

Karina Werneck disse...

Saluba ♡ ano de minha Mãe

Ivete Padrão disse...

Que Ogum e Nanã abençoem nosso caminhar em 2019. Patacori Ogum,
Saluba Nanã.

Padilha Simone disse...

Saravá Ogum, meu Pai. Que tenhamos um 2019 repleto de conquistas com a
força de Ogum.

Anônimo disse...

Saravá Pai Ogum. Que nos traga um 2019 repleto de vitorias. Ogum Nhê

Adriana Marques disse...

Agradeço demais por esse post mostrando o Orixá do próximo ano. Para nós
Umbandistas é de extrema importancia. Saravá Ogum.

Suellen Frias disse...

Que 2019 venha com a força e a proteção de Pai Ogum. Feliz 2019 a todos
nós.

Sabrina disse...

Que o Ano de Ogum melhore nossos caminhos. 2018 foi dificil demais. Que
venha 2019 para acalentar nossas perdas.

Maria Mercedes disse...

Qué año de ogum y lemanja mejor que venha 2019 lleno de paz .saudades.
armonía y mucho amor

Debora Dias disse...

Que Pai Ogum e Mãe Nanã nos dê paz e saúde em 2019. Grande beijo Pai
Carlos de Ogum, adoro seu blog.

Paola Teixeira disse...

Saravá meu Pai Ogum, que esse grande Orixá nos de um 2019 maravilhoso.
Aproveito e agradeço ao Pai Carlos de Ogum por tantas
ajudas no ano de 2018. O senhor Pai não imagina o quanto me livrou de
coisas ruins esse ano com suas palavras, com seus conselhos, com seu
carinho, com sua compreensão e com sua caridade.

Dalila Romas disse...

Peço desde já que interceda por mim e minha família junto a esse
guerreiro que vai reger o ano.

Fabiana Q. Freire disse...

Peço licença com todo amor a mãe Nanã, todo respeito a ogum (estou
vestida com tuas armas para que meus inimigos nem em pensamento possam
maldades me fazer) assim seja

Anônimo disse...

Obrigado mais uma vez por demonstrar os Orixás regentes. Isso me ajuda
bastante a como agir no ano que vem ai.
Saravá Ogum, que nos proteja esse ano.

Anônimo disse...

Patacori Ogum saluba Nanã

Mary disse...

Que as bênçãos e proteção de nosso Pai Ogum esteja ao nosso lado nesse novo ano, e que vovô Nanã nos traga a sabedoria, a paciência e muito amor.
Excelente essas informaçõe, Pai Carlos de Ogum!
Que nosso Pai Oxalá o abençoe e ilumine sempre!
Axé e gratidão!!

José Vieira disse...

Quero agradecer por esse ano de 2019 que vai ser regido por meu Pai
Ogum. Patacori Ogum meu pai.

Karina Souza disse...

Que 2019 venha com muita paz e alegria, mas principalmente com muita
fé. Que Pai Ogum esteja conosco, e que Mãe Nanã nos proteja, saravá.

Anônimo disse...

Excelente post! Obrigado pelas dicas! Saravá Ogum e Nanã.

Anônimo disse...

Vamos rogar a Ogum por um ano melhor. Paz e axé.

Kaká Assis disse...

Obrigado Pai Carlos. Tomara que possamos ter um ano melhor. Patacori
Ogum, saluba Nanã.

Anônimo disse...

Que a paz venha no ano de 2019. Salve minha Mãe Nanã, e salve Ogum.

Anônimo disse...

Amigo Carlos, mais uma vez nossos jogos bateram. Essa semana nos
passaram em nosso Terreiro os Orixás de 2019, fiquei muito feliz, assim
como tenho certeza que ficou também, em saber que teremos a chance de
lutarmos pela paz. Espero de coração que todos os irmãos tenham um
maravilhoso ano novo, com as bençãos de Pai Ogum e a força da Vovó Nanã,
e peço para que meus filhos de Santo continuem podendo ter a chance de
seguir esses textos divinos de seu blog. Obrigado por tudo, pelo carinho
com todos nós que amamos a Umbanda e fazemos dela nossa amada religião.
Salve Ogum, salve Nanã, salve especial a você querido irmão Carlos de
Ogum. Grande axé e abraços fraternais. Mãe Maria de Oxum.

Eduarda Moura disse...

Saravá Pai. Salve o novo ano que está para chegar. Salve Ogum e
Nanã Buruquê.

Gilson Moura disse...

Salve Ogum e Nanã. Salve o novo ano que vem nascendo.

Karen Tamandaré disse...

Salve Ogum e Nanã. Salve 2019, feliz ano novo a todos.

Sininho disse...

Que a luz de Deus ilumine nossas vidas nesse novo ano. Saluba Nanã,
Patacori Ogum.

Márcio Luiz disse...

Tomara que tudo melhore, esse ano passado foi muito dificil para
todos. Esperanças para nós Pai Ogum.

Anônimo disse...

Ogum meu pai sagrado que nos dê luz nesse novo ano. Salve Ogum.

Pérola Negra disse...

Divino Pai Carlos. E em 2019 eu desejaria conhecer o senhor
pessoalmente e poder agradecer por tudo que me ensinou sobre Umbanda.

Michele Ribeiro disse...

Que a Luz de Ogum e as bençãos de Nanã nos ajudem nesse novo ano.
Saravá.

Sara Peçanha disse...

Lindo saber sobre Ogum e Nanã paizinho. Só mesmo você pra me deixar
feliz. Obrigado e beijos.

Anônimo disse...

Esperanças em alta. Patacori Ogum.

Baiana Lua disse...

Aliviada em saber sobre Ogum no comando. Adorei

Taciana Dias disse...

Saravá Nanã Buruquê e meu pai Ogum. Muito bom ter essas informações.

Anônimo disse...

Muito obrigado Pai pelas informações. Salve Ogum, salve Nanã.

Mayarinha disse...

Vamos clamar a Ogum por um ano melhor. Muitas perdas em 2018. Vamos
tentar iniciar com o pé direito.

Anônimo disse...

Sarava Ogum. Que nos abra caminhos em 2019.

Ilda Max disse...

Adorei saber sobre os Orixás. Precisamos mesmo ter novas esperanças.

Rafaela MM disse...

Obrigado meu paizinho, você como sempre tentando animar seus fieis
seguidores. Saravá Ogum. Beijos.

Anônimo disse...

Adoro essas esperanças para poder continuar. Obrigado Pai

Anônimo disse...

Saravá a Umbanda. Saravá o novo ano. Salve Nanã e Ogum.

Fabiane Cruz disse...

Parabéns e muito obrigado. Sempre fico curiosa e apreensiva para saber
os Orixás regentes do ano novo. E viva Ogum e viva 2019 e viva Nanã.

Gabriella Mattos disse...

Queremos paz em 2019. Esperanças novas. Obrigado pai amado sempre
mostrando caminhos para novo ano.

Malu disse...

Agradeço senhor por mais um ano que acabou. E vamos para 2019 e com
Ogum para a vitoria.

Maria da Penha disse...

Vamos ter chances novas para melhorarmos como seres. Rogo a Pai Ogum
que todos nós consigamos compreender esse fato e lutarmos para realmente
conseguirmos essa melhora.

Douglas disse...

Salve salve salve o novo ano. Salve Ogum e Nanã.

Vitória Resende disse...

Salve todos os Orixás. Salve Ogum. Que 2019 entre com sua luz para nos
iluminar. Feliz ano novo a todos. Feliz ano novo Pai Carlos.

Helena Gaspar disse...

Meu Pai Ogum e Mãe Nanã nos de força e paz para 2019. Saravá e feliz
ano novo a todos.

Anônimo disse...

Que nosso Pai Ogum nos proteja em 2019. Patacori Ogum.

Hamelin Raffard disse...

Lindo saber que Ogum vai nos reger em 2019. Esperamos a vitória desse
guerreiro de Deus. Feliz ano novo.

Otávio Rhan disse...

Salve nosso Pai Ogum. Tome as redeas de 2019 meu Pai.

Anônimo disse...

Pai Carlos como posso me energizar junto a Pai Ogum para iniciar um
2019 sem obstáculos? Feliz ano novo.

Anônimo disse...

Salve 2019, salve Ogum, salve Nanã.

Neide R disse...

Pai se eu passar com roupas vermelhas posso ter a proteção de Ogum
para o ano de 2019? Beijos e feliz ano de Ogum.

Anônimo disse...

Que Pai Oxalá nos abençoe e guarde!! Que Pai Ogum nos ajude a ter força e determinação, que minha querida e amada mãe Nanã Buruque me ajude a ter serenidade e calma nos momentos complicados!! Que tenhamos um ano bom e próspero!! Salve todos os Orixas!!salve Pai Ogum!! Salve mãe Nanã Buruque!! Priscila❤️💕

Anônimo disse...

Esperanças nascendo. Salve Ogum salve Nanã Buruquê.

Kelly Maria disse...

Salve Nanã e Ogum. Que 2019 seja melhor. Saravá pai Carlos, que toda
sua familia seja protegida por Ogum e Nanã.

Xaropinha disse...

Sou filha de Nanã com Ogum. Feliz demais em saber dessa junção.

Anônimo disse...

Que Pai Ogum me proteja. Precisando demais mudar o rumo de minha
caminhada dentro da espiritualidade. Saravá Ogum.

Ana Gracinha disse...

Que Pai Ogum e Mãe Nanã nos tragam paz nesse novo ano. E que o bem
vença essa luta constante contra o mal do qual nós alimentamos.
Axé!

Andressa Marinho da Costa e Silva disse...

Amo esses textos sobre regencia do ano. Salve Ogum e Nanã.

Anônimo disse...

Meu pai de coroa vai reger 2019 esperanças a mais.

Isa disse...

Salve pai Ogum, salve mãe Nanã, que nos proteja e nos dê força em
2019!

Anônimo disse...

Salve Ogum e salve Nanã. Feliz 2019.

Marina Gomes disse...

Salve o novo ano. Salve Ogum e Nanã. Bençãos a todos nós.

Monike Alcântara Lisboa disse...

Obrigado paizinho. Mais um ano nos informando sobre os Orixás. Salve
Ogum e Nanã Buruquê. Beijos.

Rafaela Sardinha Moura disse...

Feliz demais, Ogum meu pai e Nanã minha mãe. Acho que me será um
bom ano para vitorias.

Blenda Silveira disse...

Agradeço esse texto para que possamos iniciar 2019 com algumas
esperanças nas vitórias. Saluba, patacori.

Anônimo disse...

Saravá Ogum e Salve Nanã. Abençoado seja o ano de 2019.

Luna Flor disse...

Ogum. Patacori. Ogum Nhê. Nanã Buruquê. Saluba. Minha vovó. Ano lindo. Paz. Serenidade. Verdade. Justiça. Fé. Amor. Serenidade. Caridade. Felicidade.Guerreiro. Amada. Força. Sabedoria. Cavaleiro. Dama Senhora. Feliz 2019. Deus nos abençoe. Amém.

Roberta disse...

Um novo ano. E agora com Ogum em nosso
lado vamos vencer todas as batalhas.

Tininha disse...

Ogum meu pai que nos olhe com carinho para termos um bom ano de 2019
com muitas batalhas vencidas. Patacori.

Anônimo disse...

Tomara que Ogum lute muito para acabar com esses governantes ladrões.
Amém.

Xayena disse...

Adoro esse blog, mas esses textos de Orixás regentes do ano me
encantam muito mais. Saravá Ogum.

Fafá disse...

Na casa que frequento a mãe de la disse que será Ogum e disse que o
ano será duro e com muitas batalhas a vencermos. Obrigado por esclarecer
mais coisas ainda pai Carlos.

Anônimo disse...

Abençao Ogum e Nanã em 2019. Feliz ano novo.

Anônimo disse...

Que Ogum abra meus caminhos para emprego. Saravá. Feliz 2019.

Andreia Maranhão disse...

Amei saber dos Orixás. Salve pai Carlos de Ogum.

Emanuele Rios disse...

Que as portas da cadeia se abram para que entrem nelas os corruptos
que destruiram o Brasil. Ogum faça justiça leve pra longe a fome e o
desespero.

Anônimo disse...

Salve Ogum e sua força. Proteção a mim e a minha família em 2019

Anônimo disse...

Salve o ano de Ogum, salve Nanã. Salve todos n´s em 2019

Anônimo disse...

La luz y la fuerza Ogum nos protegen cada momento en 2019

Ju a linda flor disse...

Salve Ogum! Muito feliz com a regência desse ano. Que Deus nos
abençoe para que possamos fazer o melhor junto dessas energias em 2019.

Gilson Moura disse...

Ogum guerreiro junto com a bela Nanã nos dê muita paz luz e esperanças
em 2019.

Ludimila Mendes disse...

Que 2019 seja o ano de luta do bem contra o mal e que Ogum reine em
favor dos fracos. Que assim seja.

Anônimo disse...

Pai Ogum meu Pai de Coroa que me de paz e luz na caminhada de 2019

Anônimo disse...

Patacori meu São Jorge. Ogum guerreiro.

Mainá Cruz disse...

muito obrigado pai Carlos por distribuir novas esperanças para nós
povo que tanto sofre nas mãos desses governantes corruptos. Salve Pai
Ogum.

Anônimo disse...

Meu amado Pai Ogum que rege minha vida. Dê luz na caminhada. Amém.

Anônimo disse...

Que Ogum traga paz e prosperidade para nosso povo sofrido

Sabrina disse...

Uma benção saber sobre os Orixás do próximo ano. Salve salve Ogum e
Nanã.

Fabiana Q. Freire disse...

Meu paizinho Ogum monstrado pelo meu paizinho terreno Carlos.
Melhor não poderia ser. Patacori Ogum, Saluba Nanã Buruquê.

Taty Past disse...

Saravá Ogum. Precisamos muito de sua força meu pai, saravá a
vovozinha Nanã, precisamos de sua serenidade minha mãe.

Bia Lopes disse...

Aguardava ansiosa sobre a regência para 2019!
A força de Ogum, a serenidade de Mamãe Nanã... Sinto-me abençoada

Jenifer Sardinha disse...

Obrigado por mais um ano nos mostrar os Orixás regentes. Adoro essas
informações, grande axé e paz.

André Luiz disse...

Abençoado nosso ano de Ogum e Nanã. Feliz 2019.

Anônimo disse...

Querido Pai Carlos que Ogum continue lhe iluminando para que
consiga nos mostrar o caminho. Abençoado será nosso novo ano. Salve

Flávia Mineirinha disse...

Pai Carlos em 2019 queria muito conhecer você pessoalmente. Sou de
MG, e vou ao RJ em fevereiro, quero passar em Petrópolis. E com a força
de Ogum vou conseguir lhe conhecer pessoalmente. Beijos.

beatriz Moedinha disse...

Pai Carlos eu tenho uma ligação muito grande com Ogum, um gostar
grandioso, estou muito feliz por ele reger 2019. Um grande beijo para
ti, e já estava com saudades de entrar em seu blog.

Anônimo disse...

Abençoado seja o novo ano com a força de Ogum e a beleza de Nanã.

Anônimo disse...

Salve o ano de Ogum, salve 2019

Anônimo disse...

Saravá o ano de Ogum, salve Nanã.

Pri Carvalho disse...

Muito bem explicado que Ogum nosso pai nos de direção
abrindo nossos caminhos e nossa mãe Nanã com sua beleza permita
fortalecer famílias e união com todo seu amor..

Anônimo disse...

Meus orixás irão reger 2019 que venham para nossas vitórias.

Dominique Ferr disse...

Que meus orixás de cabeça tragam paz saúde,prosperidade, e muito amor
para esta terra de tantas injustiças e desigualdades.Salve 2019

Carlos de Ogum disse...

Caro(a) anônimo(a), procure no texto "Banhos de Descarrego e Proteção para serem tomados na semana de: Pai Ogum" e escolha o que mais lhe agradar.

Axé!

Carlos de Ogum disse...

Cara Neide, a cor da roupa é indiferente.

Axé!

Dany disse...

Que pai Ogum e mãe Nanã iluminem toda minha familia.Nos dando muita
paz e harmonia neste novo ano que está chegando.Assim seja.

Anônimo disse...

Estou muito feliz por saber 2019 vai ser regido por Ogum e Nanã!

Anônimo disse...

FIQUEI ENCANTADA COM AS EXPLICAÇÕES SOBRE OS PROTETORES DO ANO de 2019.
ESPERO muita força para esse ano.

Michelle Costa disse...

Que meu Pai Ogum e minha mãe Nanã nos de abertura de caminhos e um ano
de muita paz

Laila Pires disse...

saber que meu pai Ogum e minha mãe Nanã vai reger o ano de 2019 me
deixa muito feliz e cheia de esperanças.

Anônimo disse...

Que o nosso Pai Ogum ea nossa mãe Nanã nos de abertura de caminhos e
um ano de muita paz e amor..

Deby Gata disse...

Extraordinario ano de muitas realizações no ano de Ogum e Nanã. Salve
o ano de 2019.

Stefanie disse...

2019 com certeza será um ano de muita justiça, trazendo vitória para os
que a buscam e principalmente a cobrança das dividas que fazemos na
caminhada rumo a evolução.

Márcia Volt disse...

Com certeza 2019 será um ano de batalha, batalhas internas contra
nossos próprios sentimentos e atos que nos fazem tombar. Salve Ogum e
Nanã.

Bruna Valéria disse...

Que nesse próximo ano e em todos que virão, aprendemos a buscar mais
e nos acomodar menos. Assim Ogum nos quer.

Anônimo disse...

2019, venha cheio da justiça de Ogum e da força da minha amada
Mamãe Nanã.

Leninha disse...

o ano de 2018 não foi fácil, espero ter aprendido com tudo o que
aconteceu. que 2019 continue a ser um ano de aprendizagem mas se
possível que as batalhas sejam mais fáceis com a benção de Ogum e Nanã.

Anônimo disse...

Salve Ogum e salve Nanã. Adorei saber os Orixás.

Magda Moreira disse...

Obrigado pai Carlos. Esse texto sempre é muito aguardado por minha
família.

Aline Oliveira disse...

Que 2019 seja de muita paz e justiça. Patacori meu pai Ogum.

Anônimo disse...

Esperava muito esse texto. Obrigado. Salve Ogum.

Anônimo disse...

Abençoado seja o ano de Ogum. Ogum Nhê.

Anônimo disse...

Meu Pai e minha mãe regendo 2019; Maravilha. Amei. Salve e obrigado pai
Carlos.

Carla Xavier disse...

Adoro esses textos falando dos Orixás do ano. Muito obrigado Pai
Carlos, e agradeço também a Pai Antero, Rei Congo e Vô Benedito pelas
informações. Abenção a todos os Vovôs e Vovós.

Anônimo disse...

Salve Nanã e salve Ogum. Que venha 2019.

Bárbara Gracindo disse...

Meu Pai Ogum em 2019. Vamos balançar as estruturas dessa terra meu
Pai. Axé

Anônimo disse...

Salve Ogum e Nanã, salve o ano das cobranças.

Vanusa Mourão disse...

Luz a todos no ano de 2019, muita justiça a caminho. Salve Ogum.

Anônimo disse...

Mais um belo texto cheio de informações importantes. Obrigado.

Anônimo disse...

Mais um belo texto cheio de informações importantes. Obrigado.

Karen de Paula disse...

Eu aguardo por esse tema o ano todo. Adoro. Salve Pai.

guilherme Amora disse...

Força e justiça para nós meu Pai Ogum em 2019. Saravá.

Nubia Gatinha disse...

Que ano vai ser esse 2019. Estamos nas mãos do guerreiro Ogum e da
serena Nanã. vai melhorar muitas coisas se Deus quiser.

Vera Camargo disse...

Justiceiro e senhor das guerras, entraremos em oração e fé para
vencer tudo que ficou pendente.

Aleixa Franco disse...

Sempre nos mandando lições Pai Carlos, salve Ogum

Tainá Varella disse...

Nós Umbandistas desejamos muita justiça para nosso povo. Que venha
Ogum e Nanã para nos proteger e abençoar.

Giulliana Baptista disse...

Obrigado pelo texto Pai Carlos. Aguardava com muita ansiedade saber
os Orixás de 2019.

Anônimo disse...

Dois Orixás maravilhosos. Estamos bem protegidos.

Rosane de Oxossi disse...

Pai Carlos muito obrigado pelo texto, em nossa casa não fazemos jogos
de búzios, talvez por não ter ninguém preparado para tal, e sempre
esperamos pelo seu texto. Mucoiô.

jaciara Gomes ' disse...

Tradicionalmente já aguardo por essa postagem do Pai Carlos, e ja tem
alguns anos que me coloco na vida do ano seguinte sendo conduzida pelas
informações dele.

Marcinho Bilu disse...

tenho medo dessa virada de ano. Tantas coisas que
poderemos passar. Que Ogum e Nanã nos protejam.

Ana Soares disse...

Vou pedir com muita fé a Ogum para que eu possa em 2019 conseguir
entrar na tão sonhada faculdade de medicina. Rezem por mim. Saravá.

Anônimo disse...

Obrigado pelas informações senhor Carlos de Ogum. Muito importante
para o nosso inicio de ano.

Luana Sthefanie disse...

Muita paz é que desejo a todos. Ogum meu Pai nos abençoe e Nanã
minha mãe nos proteja. Beijos a todos, principalmente a Carlos de Ogum.

Simone de Oxum disse...

Obrigado por mais essa informação prestativa pai Carlos. Salve Ogum
e Nanã

Anônimo disse...

Saravá e muto axé a todos. Que Ogum e Nanã nos guardem em 2019

Deusa disse...

Minha amada Nanã junto com poderoso Ogum. 2019 vai ser bom se Oxalá
desejar. Amém

Sara Peçanha disse...

Bença paizinho obrigado por esclarecer nossas duvidas e colocar a
todos a par dos Orixás de 2019. Como vc sabe eu amo esse blog, e pra mim
vc é muito especial. Beijão grandão. Salve Ogum e salve Nanã Buruquê.

Anônimo disse...

Muita justiça em vista, salve Ogum, salve Nanã.

Anônimo disse...

Salve nosso amado Ogum. Que sua espada nos protteja de todos os males.

Anônimo disse...

Bom demais saber os Orixás do novo ano. Salve Ogum salve Nanã

Paulo de Xangô disse...

Saravá Pai Ogum me de luz em 2019

Anônimo disse...

Salve pai, muito obrigado pelo texto adoro saber sobre os Orixás.
Estamos nas esperanças de um novo ciclo.

Maria Luiza disse...

Que 2019 chegue com muita justiça. Precisamos muito. Paz de Ogum e
Nanã a todos.

Laura Maria disse...

Estou feliz por Ogum ser o Orixá regente acompanhado de Nanã.
Esperanças cresce, sonhos veem.

Mariane disse...

É recomendado uma vela vermelha na passagem de ano pai? Obrigado e
feliz ano novo.

Maisa Petúnia disse...

Carlos de Ogum, venho agradecer pelas informações dadas sobre os Orixás
de 2019; Isso sempre e muito aguardado pela minha familia. Saravá e
lindo ano novo a ti e a familia TUPOM.

Zazá disse...

Salve pai Ogum. Proteção para 2019; Salve Mãe Nanã luz para todos nós.

Anônimo disse...

Abençoado seja 2019 nas mãos de meu Pai Ogum e da minha linda Nanã.

Pedro Filho disse...

Ano de justiça e força. Salve Nanã e salve Ogum.

Rafaela MM disse...

Que Deus nos abençoe em 2019 com a força de Nanã e a justiça de Ogum.
Saluba e Patacori.

Telma Sirqueira disse...

Ogum nos salve de tanta coisa ruim. Que 2019 seja de luz, paz a nossa
familia umbandista.

Ianca Batista disse...

Amo esses dois Orixás, o ano vai ser bom se Deus quiser

Xaropinha disse...

Muito obrigado pai por esse post eu sempre espero ele todo fim de ano. E
fiquei bem feliz em saber de Nanã e Ogum

Claudinha disse...

2019 será o ano de minha vitoria com a força de Ogum e Nanã. Salve o
ano novo.

Anônimo disse...

Salve meu Pai Ogum. Salve Nanã.

Simone Diana disse...

Patacori meu Pai Ogum, que sua luz caia sobre mim no ano de 2019, e
eu passe no vestibular. Amém

Anônimo disse...

Abençoa-me Ogum e Nanã. Precisamos muito de justiça. Amém

Diva Divina disse...

Salve a todos os umbandistas. Salve a todos os filhos de Ogum e Nanã.

Anônimo disse...

Salve a justiça e a fé. Salve 2019.

Sereia Preta disse...

Bença mãe Nanã e bença pai Ogum. Que nosso ano novo seja repleto de
força e fé.

Melzinha disse...

Saravá os Orixás de 2019. Salve Ogum e Nanã.
Que esse ano melhore pra nós umbandistas que tanto sofremos com as
injustiças e preconceitos. Salve Nanã e salve Ogum.

Nair Cunha Fernandes disse...

Mais um ano estou aqui apegada as suas informações sobre os Orixás,
muito obrigado Pai

Anônimo disse...

Feliz em saber que meu pai Ogum vai reger 2019. Salve sua justiça meu
pai guerreiro.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 259   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;