Novamente estamos terminando um novo ciclo, uma nova jornada, para adentrarmos em um novo caminho. Estamos deixando o ano de 2023 para trás, e assim com todas as esperanças em alta, vamos iniciar um novo ciclo, um novo caminho, um novo ano, com novos sonhos, clamando as forças do Universo que sejamos abençoados e protegidos por nossos amados Orixás, nossas divinas Entidades de Luz, nossos amigos de fé, os irmãos de luz, para que possamos caminhar de cabeça erguida, esperançosos da conquista de nossos objetivos, vencendo todos os possíveis obstáculos.
E agora que o ano de 2023 começa a se despedir, estamos com os braços e coração abertos para buscarmos a paz e tranquilidade no ano de 2024.
Com todos acontecimentos do ano que se vai, com todas as esperanças que nele nasceu, com a vitória sobre a maldade humana, com a volta por cima dos sofredores, com o afastamento da arrogância e prepotência que dominou o ano de 2022, no ano de 2023 podemos dizer que foi uma vitória que obtivemos, pois por mais penoso que possa ter sido, a justiça retornou vencendo os absurdos, a maledicência, a prepotência, a ganância.
E será que dessa vez, nesse novo ano continuaremos vencendo essas maldades estampadas nos corações dominados de ódio de muitos que foram induzidos por alguns?
Vamos lutar, clamar, unir as forças do bem e tentar vencer o mal sempre.
E em 2024, novo ano, novas batalhas, novas perdas e novas vitórias, novas esperanças e muitas desesperanças, muitos medos, e novamente novas lutas, e assim com a união dos bons, a chegada a vitória é uma certeza.
E assim sendo nosso desejo de buscar forças para vencermos o mal nos trás uma vontade grandiosa de sermos abençoados, e dessa forma buscarmos saber qual, ou quais serão nossos Orixás protetores, os Orixás que estarão de frente nessa batalha eterna do bem contra o mal, o Orixá, ou Orixás regentes do ano de 2024.
E como sempre é feito em nosso terreiro, um dos nossos Mentores joga os Búzios Sagrados, e nos revela essas informações, e esse ano quem jogou os Búzios foi o amado Pai Antero, confirmado essas informações pelo meu amado Mentor Vovô Rei Congo e pelo querido Vovô Benedito.
E agora estaremos passando a todos essas informações, informações essas que nos foi dada em nossa última Gira.
No ano de 2024 teremos uma força divina extrema, uma força grandiosa que eu particularmente tenho uma devoção sem limites, essa força sem igual é a junção de Obaluaiê e Omulú, que iniciará a regência no inicio do ano de 2024.
Para auxiliar essa regência magnífica, a partir do 3º mês do ano entrará na regência para trazer a doçura maternal, a beleza e a força dos mares e Oceanos, a maravilhosa Orixá, a linda Mãe Iemanjá, e assim trazer a paz, acalmar os ânimos, trazer novas esperanças, estender o amor, a caridade, o auxilio aos doentes, a fertilidade.
Resumindo para entendimento, ao ser indagado qual será o Orixá regente do ano de 2024 diremos que é o amado Pai Obaluaiê/Omulú.
Sendo assim o ano de 2024 tem a tendência de ser um ano de muitos resgates, de busca de curas de doenças, de descobertas de novos medicamentos para alguns males.
Podemos ter alguns resgates coletivos, ou seja, tragédias naturais que farão desencarnar muitas pessoas, como Obaluaiê é o senhor das doenças e das curas, e Omulú é o senhor da morte e encaminhamento, teremos um peso e contrapeso na balança da vida, então devemos estar atentos, no mesmo tempo com a cura de alguns males e a casos de novas doenças, assim como devemos ficar atentos com a natureza, desastres naturais, calor intenso, tempestades torrenciais, que podem levar muitas perdas no ano que vai nascer.
Com a chegada de Iemanjá teremos a busca da paz, bençãos da Mãe dos Orixás, proteção as crianças que são abandonadas pelos pais, e teremos muitos casos assim, desde assassinatos ainda no ventre até pequenos seres deixados para morrer a sua própria sorte, e nesse caso Iemanjá virá para amaciar os corações dessas mães que não se sentem mães.
Em 2024 devemos lutar contra o ódio, elevar a fé e o perdão, para que assim possamos refletir sobre nossas más atitudes, e buscar sempre, de todas as formas, o acolhimento e o amor a nossos semelhantes.
Devemos nos manter dentro da fé, de nossas crenças, porém devemos ter muito cuidado com falsos líderes religiosos, que usarão da fé alheia para se fortalecer dentro dos poderosos do país, fazendo assim a indução e enganação para seu próprio bem financeiro, trazendo o ódio a tona, espalhando esse ódio entre seus fiéis e seguidores.
Novamente devemos ficar atentos ao desperdício, pois nos foi alertado que em 2024, assim como em 2023, a fome poderá retornar com muita proporção se não for feito algo muito intenso.
A caridade deve ser feita de modo generoso e de boa intenção, pois ela, a caridade, é um caminho que poderá nos auxiliar a nos afastar do egoísmo, da ganância, do desamor, do ódio, e assim nos levar para junto dos Orixás e das Entidades de Luz para que possamos ser abraçados e abençoados, e certamente protegidos dos males que ainda reinam sobre nossa terra. Portanto seja caridoso, busque dentro de vós esse sentimento que reinará rumo a sua própria vitória, busque estar em junção com seus Orixás de Coroa, com suas Entidades de Luz.
Esperamos que todos os irmãos adentrem o ano de 2024 com muita fé, proteção e saúde, buscando sempre fazer a caridade, conquistando todos os objetivos, sempre com muita paz, sem mazelas, sem ódios, sem rancores e com muita luz na caminhada, para que assim o nosso amado Pai Obaluaiê/Omulú juntamente com a linda Mãe Iemanjá nos abençoe e nos dê caminhos melhores nesse ano que vai nascer.
Que o divino Obaluaiê/Omulú juntamente com Iemanjá nos guarde por todo o ano de 2024 e que todos Orixás e todas as Entidades de Luz nos protejam sempre, para que possamos nesse ano que vai se iniciar podermos vencer todos os obstáculos, para chegarmos a nossos objetivos, sempre com muito amor, fé, caridade, saúde, paz, e proteção.
Que assim seja!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.